Notícias | Dia a dia
Laura Pigossi é campeã de duplas na Tunísia
17/03/2018 às 14h04

A paulistana que treina na Espanha venceu o 27º título de duplas na carreira

Foto: Arquivo

Hammamet (Tunísia) - A paulistana Laura Pigossi conquistou neste sábado o título de duplas do ITF de US$ 15 mil disputado no saibro de Hammamet, na Tunísia. Laura e a romena Oana Gavrila venceram a final conta a austríaca Melanie Klaffner e a romena Oana Simion por 7/5, 6/7 (6-8) e 11-9.

Este foi o 27º título profissional de duplas na carreira de Laura Pigossi e o primeiro na temporada. Ela é a atual 219ª colocada no ranking da modalidade e tem como recorde pessoal o 142º lugar, alcançado em outubro de 2016, ano em que venceu seis torneios.

Em simples, a paulistana de 23 anos e que treina na Espanha é a número 2 do Brasil e 390ª colocada no ranking da WTA, superada apenas por Beatriz Haddad Maia. Em julho de 2014, alcançou a melhor marca da carreira ao ocupar a 247ª posição. Ela era cabeça 1 no torneio individual em Hammamet, mas caiu nas quartas de final.

Após o torneio na Tunísia, ela retorna a Barcelona para treinos com o técnico Martin Vilar. Na primeira semana de abril Laura estará em Charleston, nos Estados Unidos, onde aguarda por vagas no quali de simples e na chave principal de duplas do WTA Premier em quadras de har-tru (saibro verde).

Em seguida, Pigossi tem o WTA de Bogotá em sua programação. Caso não conseguir lugar na chave do evento colombiano, ela seguirá em solo americano e jogará o ITF US$ 60 mil de Indian Harbour Beach, na mesma semana, a partir do dia 9 de abril.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis