Notícias | Dia a dia
Raducanu vence o Laureus de revelação em 2021
24/04/2022 às 17h44

Lausanne (Suíça) - A britânica Emma Raducanu foi a primeira vencedora desta edição do Laureus anunciada neste domingo. A jovem tenista de 19 anos, que colocou seu nome na história ao se tornar a primeira jogadora vinda do qualificatório a vencer um Grand Slam, faturando o US Open do ano passado, venceu na categoria de revelação do ano.

Entre os concorrentes que Raducanu venceu em sua categoria estava o russo Daniil Medvedev. Além dos dois tenistas, brigavam pelo prêmio a australiana Ariarne Titmus (natação), o indiano Neraj Chopra (atletismo), o espanhol Pedri (futebol) e a venezuelana Yulimar Rojas (atletismo).

Concorrentes nas categorias principais, o sérvio Novak Djokovic e a australiana Ashleigh Barty saíram de mãos abanando. O holandês Max Verstappen, campeão na F1, foi eleito o melhor atleta do ano entre os homens, enquanto entre as mulheres a vencedora foi a jamaicana Elaine Thompson, ouro nos 100 e 200 metros e no revezamento 4x100 nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A holandesa Diede de Groot e o japonês Shingo Kunieda concorriam na premiação de atleta do ano com deficiência, mas o vencedor foi o suíço Marcel Hug, do atletismo paralímpico.

Comentários