Notícias | Dia a dia
Hsieh e Strycova superam favoritas russas na final
18/03/2018 às 09h06

Hsieh e Strycova formaram a parceria de última hora

Foto: Divulgação
Guilherme Giorgi Costa

Indian Wells (EUA) - Apesar do favoritismo das russas Ekaterina Makarova e Elena Vesnina, o título de duplas femininas em Indian Wells ficou para tcheca Barbora Strycova e a taiwanesa Su-Wei Hsieh, que venceram a final no sábado à noite por duplo 6/4.

Este é o 21º título de duplas na carreira de Strycova, que tem 31 anos. O torneio que vale mil pontos no ranking é o mais importante da carreira da experiente jogadora tcheca, que tinha como principais títulos Tóquio em 2010 e Cincinnati em 2016, que renderam cada um 900 pontos na época.

Já Hsieh tem 32 anos e conquistou seu 20º título na carreira. A taiwanesa, que executa tanto o forehand quanto o backhand com as duas mãos, já havia conquistado Indian Wells em 2014 quando atuava ao lado da chinesa Shuai Peng, e tem dois troféus de Grand Slam com sua antiga parceira, em Roland Garros e Wimbledon.

A parceria entre Hsieh e Strycova foi formada de última hora. A taiwanesa pretendia jogar com a romena Monica Niculescu, enquanto a tcheca inicialmente se inscreveu para a atuar com a russa Svetlana Kuznetsova e posteriormente tentou vaga ao lado da compatriota Andrea Hlavackova. Curiosamente, Niculescu e Hlavackova e acabaram jogando juntas.

"Algumas regras mudaram e nós não pudemos trocar", disse Strycova após a partida. "Então nós dissemos: 'Ok, vamos jogar juntas e elas jogam juntas'. E foi assim que terminou", explicou a jogadora tcheca que já adiantou que as parcerias serão trocadas em Miami.

Vice-campeãs, Makarova e Vesnina disputaram a terceira final juntas em Indian Wells e seguem apenas com o título de 2013 já que também perderam a decisão em 2013. Vesnina ainda tem mais dois títulos de duplas no torneio, com Dinara Safina em 2008 e com Sania Mirza em 2011, além de ter sido campeã de simples no ano passado.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis