Notícias | Dia a dia
Juvenil Maria Carle conquista título em São José
18/03/2018 às 16h51

Maria Lourdes Carle é outra esperança do tênis argentino

Foto: Eric Visintainer

São José dos Campos (SP) - A argentina Maria Lourdes Carle confirmou a expectativa por uma grande carreira profissional ao conquistar neste domingo a terceira e última etapa do Circuito Feminino Future de Tênis. Diante de uma adversária muito mais experiente, a também argentina Victoria Bosio, ela marcou as parciais de 7/5, 1/6 e 6/2 diante de bom público no Clube de Campo Santa Rita.

Aos 18 anos, Carle ainda disputa o circuito juvenil, onde ocupa nesta semana a 11ª colocação. Com pouco torneios profissionais no currículo, faturou já seu segundo título de simples em três finais alcançadas e tem outro título de duplas em nível 'future'.

Número 725 do ranking quando chegou a São José, Carle teve uma campanha notável ao longo da semana, superando duas cabeças de chave até a final: a gaúcha Gabriela Cé, segunda principal inscrita, e a grega Eleni Kordolaimi. Com isso, irá atingir sua mais alta classificação.

"Foi uma semana muito linda, superei partidas muito duras e apertadas", contou a campeã. "Isso tudo é fruto de tanto treinamento. Fiz uma pré-temporada de trabalho árduo e esta foi a recompensa". Ela destaca a importância de disputar torneios tão perto de casa. "Este Circuito foi muito valioso, bem organizado e com nível alto. É uma grande oportunidade para as sul-americanas".

Apesar do vice, Bosio ficou contente pelo bom retorno às quadras. "Foram quatro semanas muito competitivas no saibro brasileiro e me pareceu ótimo terminar o Circuito com uma final", afirmou a tenista de 23 anos, que ainda se recupera de uma série de problemas físicos.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú, através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal, e tem o apoio da Rede. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O Circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis, da Federação Paranaense de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis