Notícias | Dia a dia
Campeã em IW, Osaka enfrentará Serena em Miami
18/03/2018 às 21h28

Serena será mais uma ex-número 1 no caminho da embalada Osaka

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Campeã de Indian Wells neste domingo, Naomi Osaka terá pouco tempo para comemorar o primeiro título da carreira. A japonesa de 20 anos não terá vida fácil na estreia do WTA Premier de Miami, que já começa na próxima terça-feira e irá desafiar Serena Williams logo na rodada de estreia.

Em Indian Wells, Osaka passou por três jogadoras que lideraram o ranking: Maria Sharapova, Karolina Pliskova e Simona Halep. Já Serena disputou na California o primeiro torneio de simples desde o nascimento da filha Alexis Olympia em setembro e caiu para a irmã Venus Williams na terceira rodada.

Quem vencer o jogo entre Serena e Osaka vai enfrentar a ucraniana Elina Svitolina, número 4 do mundo já na segunda rodada. Já em eventual terceira fase, o nome mais cotado é o da cabeça 26 australiana Daria Gavrilova. Nas oitavas, as rivais mais prováveis são Ashleigh Barty e Kristina Mladenovic, enquanto as top 10 Jelena Ostapenko e Petra Kvitova, além da finalista de Indian Wells Daria Kasatkina, podem pintar nas quartas.

Ainda na parte de baixo da chave, Caroline Wozniacki terá uma estreia difícil contra Monica Puig ou Samantha Stosur. Número 2 do mundo, a dinamarquesa foi vice no ano passado e pode enfrentar a estoniana Anett Kontaveit na terceira rodada e a norte-americana CoCo Vandeweghe nas quartas. No mesmo quadrante está a atual campeã Johanna Konta. A britânica pode enfrentar a belga Elise Mertens na terceira fase e a oitava favorita Venus Williams nas oitavas.

Líder do ranking mundial, Simona Halep estreia contra a vencedora do jogo entre a paraguaia Veronica Cepede Royg e uma jogadora vinda do quali. A romena pode ter o caminho cruzado por Agnieszka Radwanska já na terceira rodada e encarar a norte-americana Madison Keys nas oitavas. A tricampeã Victoria Azarenka também está no setor e estreia contra a norte-americana Catherine Bellis. No mesmo quadrante está a ex-líder do ranking Karolina Pliskova, que certamente estreia contra uma ex-top 10, vinda do duelo entre Timea Bacsinszky e Ekaterina Makarova.

Garbiñe Muguruza é a terceira favorita e espera pelo jogo entre a convidada americana de 16 anos Amanda Anisimova e a chinea Qiang Wang. Ela pode encarar a tcheca Barbora Strycova na terceira rodada, desafiar a campeã do US Open nas oitavas de final e ter um duelo de top 10 contra Caroline Garcia ou Angelique Kerber nas quartas.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis