Notícias | Dia a dia
Para Osaka, o segredo foi esconder seu nervosismo
18/03/2018 às 22h13

A jovem japonesa conseguiu esconder as emoções em quadra

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Após a conquista de seu primeiro título de WTA em Indian Wells, Naomi Osaka foi sincera durante as entrevistas depois da partida contra a russa Daria Kasatkina. A japonesa reconhece que estava muito nervosa antes do jogo, que comemora o fato de conseguir esconder as emoções em quadra.

"Eu estava extremamente estressada e extremamente nervosa, mas meu plano era fingir que eu estava muito calma", disse Osaka após a vitória por 6/3 e 6/2. "Eu sabia que ela iria lutar por todos os pontos, então eu não podia perder pontos por causa do nervosismo e tinha que continuar tomando as decisões corretas".

"Foi difícil para mim controlar isso no primeiro game. Não sei por que decidi sacar primeiro", acrescentou a japonesa que foi quebrada no game de abertura. "Nós estávamos jogando alguns pontos longos, e eu realmente não estava tentando bater muito forte hoje, porque sentia que seria melhor para ela ganhar ritmo".

"Eu queria que ela fizesse o que quisesse, e eu simplesmente esperaria para ver o que ela faz. Sinto que não fui tão agressiva hoje, mas era mais consistente", completou a asiática que liderou a contagem de winners por 23 a 10 e cometeu 24 erros não-forçados contra 25 de Kasatkina.

Osaka precisou vencer sete jogos para ser campeã de Indian Wells, incluindo três jogadoras que lideraram o ranking, Maria Sharapova, Karolina Pliskova e Simona Halep. "Eu realmente não sei o que está acontecendo agora. Eu realmente sinto que tenho outra partida que eu tenho que jogar amanhã. Ainda não caiu a ficha que eu ganhei o torneio. Estou feliz".

A jovem jogadora japonesa terá pouco tempo de recuperação antes de seu próximo compromisso. Osaka segue para o WTA Premier de Miami, que começa já na próxima terça-feira e vai estrear contra Serena Williams.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis