Notícias | Dia a dia
Nove brasileiras estreiam nesta quarta no Hípico
26/04/2022 às 19h43

Julia Konishi superou argentina na rodada final do quali e estreia contra norte-americana na chave principal

Foto: Instituto Esperança do Amanhã

São Paulo (SP) - Nove jogadoras brasileiras estarão em quadra nesta quarta-feira pela etapa de São Paulo do Circuito Feminino Future de Tênis, torneio ITF W15 no Clube Hípico de Santo Amaro. Além das seis atletas nacionais que já haviam entrado diretamente na chave principal, três jogadoras conseguiram passar pelo qualificatório.

A rodada terá dois duelos nacionais. Principal cabeça de chave e 425ª do ranking, Thaísa Pedretti enfrenta a convidada de 17 anos Aline Midori da Silva. Já a também convidada Helena Rocha e Silva estreia contra Catarina Melleiro, que veio do quali.

Brasileira mais jovem do ranking profissional, ocupando o 1.191º lugar aos 14 anos, a paulista Helena Bueno encara a portuguesa Ana Filipa Santos. Entre as convidadas, Gabriela Felix da Silva estreia contra a boliviana Noelia Zeballos Melgar, enquanto Sthefany de Lima mede forças com a macedônia Magdalena Stoilkovska.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Instituto Esperança do Amanhã (@institutoesperancadoamanha)

Três brasileiras furam o quali na capital paulista
A rodada final do quali foi disputada nesta terça-feira, com as classificações de Juliana Munhoz, Julia Konishi e Catarina Melleiro para a chave principal. Melleiro veneu a argentina Sol Faga por 6/4 e 6/3, garantindo o duelo com Helena Rocha e Silva.

Juliana Munhoz, de 18 anos, venceu o confronto nacional com Nicolly Ferreira por 7/5 e 6/2. Ela enfrenta a paraguaia Heydi Doldan. Já Julia Konishi passou pela argentina Marina Bulbarella por 6/1 e 7/6 (7-2). Sua próxima adversária é a norte-americana Mia Popovic.

Outras três brasileiras caíram na fase final do quali. Giovanna Ferreira sofreu 6/1 e 6/0 da macedônia Magdalena Stoilkovska, mesmo placar da derrota de Isabelle Karam para a norte-americana Brittany Collens. Já Luana Plaza Araujo perdeu para a italiana Chiara Girelli por 6/2 e 6/1.

Vitórias brasileiras nas duplas
O Brasil tem três representantes nas quartas de final de duplas. Thaísa Pedretti e a peruana Romina Ccuno, cabeças 3, venceram Bruna Melato e Aline Midori da Silva por duplo 6/2 e enfrentam as suíças Nadine Keller e Marie Mettraux. Já Olivia Carneiro e Juliana Munhoz venceram o duelo nacional contra Maria Mauad e Gabriela Felix da Silva por 6/3 e 6/4. As próximas rivais serão a argentina Martina Capurro Taborda e a chilena Fernanda Labrana, cabeças 2 do torneio.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte. Tem patrocínio da Ecourbis e a realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

Comentários