Notícias | Dia a dia
Matos estreia nesta quarta no ATP de Munique
26/04/2022 às 20h57

Matos e Vega fizeram duas boas semanas no início da temporada de saibro

Foto: Arquivo

Munique (Alemanha) - Representante brasileiro na chave de duplas do ATP 250 de Munique, o gaúcho Rafael Matos fará sua partida de estreia nesta quarta-feira. Matos e o espanhol David Vega Hernandez enfrentam os alemães Daniel Altmaier e Oscar Otte.

A partida de estreia de Rafael Matos é a terceira da quadra 1 em Munique, iniciando por volta de 9h (de Brasília), mas há possibilidade de o jogo ser um pouco mais tarde, já que Altmaier ainda fará sua partida de simples marcada para às 6h, na quadra central, contra o sérvio Miomir Kecmanovic.

Em caso de vitória na estreia, Matos e Vega podem nas quartas o indiano Rohan Bopanna e o holandês Matwe Middelkoop, cabeças 4 do torneio, ou os convidados locais Philipp Kohlschreiber e Max Hans Rehberg.

Matos e Vega fizeram duas ótimas semanas no início da temporada de saibro. Primeiro, eles conquistaram o título do ATP 250 de Marrakech. Logo na sequência, disputaram o challenger de Madri e foram finalistas. Em dois torneios, foram oito partidas, com sete vitórias.

Canhoto de 26 anos, Matos é o terceiro melhor brasileiro no ranking dos especialistas em duplas. Ele ocupa o 58º lugar, uma posição abaixo da melhor marca da carreira, e fica atrás dos mineiros Bruno Soares, 18º, e Marcelo Melo, 42º, na classificação da ATP. O top 100 ainda tem o gaúcho Marcelo Demoliner no 80º lugar e o paulista Felipe Meligeni na 85ª posição.

Comentários