Notícias | Dia a dia
Thiem vê evolução e mostra ainda certo pessimismo
27/04/2022 às 12h59

Estoril (Portugal) - O austríaco Dominic Thiem ainda não sabe o que é vencer desde seu retorno às quadras. Parado desde o meio do ano passado, por causa de uma lesão no punho, ele voltou a competir semanas atrás e perdeu os três jogos que disputou na temporada, o mais recente deles nesta terça-feira, em sua estreia no ATP 250 do Estoril.

Após amargar mais uma derrota, o austríaco fez um balanço da partida. Ele até viu situações positivas no seu desempenho, mas não mostrou grande otimismo pelo que pode conseguir. “Meu forehand voltou a funcionar no segundo set, me senti melhor do que em Belgrado”, opinou o ex-número 3 do mudo.

“É bom ter essa sensação de melhorar a cada semana, especialmente porque quando você está na elite, não está em um processo em que melhora pouco a pouco. Ao mesmo tempo, é frustrante perder na primeira rodada, especialmente porque acho que não será a última vez que isso acontecerá”, falou o austríaco, vislumbrando novas derrotas no curto prazo.

Thiem já falou antes que o seu objetivo é ao menos chegar com um bom ritmo para Roland Garros e quem sabe fazer um bom jogo contra os principais nomes do circuito. Ele acredita que só estará em um nível mais competitivo no segundo semestre.

Comentários