Notícias | Dia a dia
Corretja: 'Surpreso com passividade de Tsitsipas'
28/04/2022 às 14h14

Madri (Espanha) - O espanhol Alex Corretja falou sobre a campanha do espanhol Carlos Alcaraz em análise para o Eurosport, na qual destacou, entre outras coisas, a vitória sobre Stefanos Tsitsipas nas quartas de final. Para o duas vezes vice-campeão de Roland Garros, o grego foi muito passivo e deixou se dominar pelo rival.

“Fiquei muito surpreso ao ver Alcaraz ditando tanto contra Tsitsipas, que tinha acabado de ganhar Monte Carlo e geralmente é muito agressivo. Mas ele sofreu no backhand e estava desesperado”, analisou Corretja, que destacou um ponto no final do primeiro set, quando o número 5 do mundo acertou a bola em direção ao seu adversário na rede.

“Por isso naquela bola ele correu e estava apenas tentando acertar o mais forte que podia, provavelmente só para dizer ao cara 'OK, me deixe em paz, você está me pressionando muito. Foi uma reação desesperada de Stefanos. Também gostei muito da maneira como Alcaraz se comportou naquele momento”, complementou o ex-tenista profissional espanhol.

Correja destacou que a reação do compatriota no momento foi de mostrar que não tinha medo que estava confiante em suas táticas. “Ele variou o jogo muito bem, mostrou muita personalidade e ao mesmo tempo foi corajoso e pronto para lutar”, complementou o espanhol, destacando a terceira vitória de Alcaraz em três duelos com Tsitsipas.

Comentários