Notícias | Dia a dia
Sharapova só voltará quando se sentir competitiva
21/03/2018 às 22h33

Russa deu detalhes sobre os problemas que a fizeram desistir de Miami

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Maria Sharapova deu detalhes sobre a decisão de não disputar o WTA Premier de Miami. Por meio do Twitter, a russa se manifestou sobre as lesões e problema de saúde que motivaram sua desistência do importante torneio que vale mil pontos no ranking mundial.

Ex-número 1 e atual 42ª colocada, a jogadora de 30 anos só quer voltar ao circuito quando estiver nas melhores condições físicas para sentir competitiva. "Não me inscrevo para nada na minha carreira, a menos que esteja em plenas condições para isso", escreveu Sharapova.

"Eu normalmente não tenho muito interesse em falar das minhas lesões, porque acho elas fazem parte da vida de uma atleta profissional e que temos que lidar com elas da melhor maneira que podemos, e talvez também porque não seja o meu estilo", comentou a vencedora de cinco títulos de Grand Slam.

Antes de desistir de Miami, Sharapova perdeu na primeira rodada em Indian Wells para a japonesa Naomi Osaka, que embalou no torneio e conquistou o título. "Além de tratar meu antebraço esquerdo por 30 minutos antes da minha primeira rodada em Indian Wells, a fim de passar a partida sem nenhum incômodo que tive nos últimos meses, também havia uma bolsa de ar no meu pulmão, que não foi permitia viajar de avião por três semanas a partir das primeiras descobertas até que ela se curasse".

Dirigindo-se a um fã que alegou ter comprado ingressos para assisti-la em Miami, Sharapova acrescentou. "Se você pensa que eu gosto de passar por ressonâncias magnéticas, tomografias, injeções, consultar os cinco médicos especialistas que eu vi no mês passado, e assinar um formulário de desistência de um dos meus torneios favoritos, posso dizer honestamente que você está enganado".

"Eu realmente sinto muito que você tenha comprado os ingressos para um amigo que estava ansioso para me ver jogar ao vivo. Mas talvez desta vez, você possa me dar o benefício da dúvida e entender que eu trocaria todos os itens acima para competir na frente do seu amigo", comentou a russa. "Enquanto isso, espero que vocês ainda usem esses dois ingressos e aproveitem as outras partidas. Farei tudo o que puder para ficar saudável, em forma e pronta para competir".

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis