Notícias | Dia a dia
Matos joga nesta sexta em busca de sua 5ª final
28/04/2022 às 19h46

Matos e Vega foram campeões do ATP de Marrakech há três semanas

Foto: Arquivo

Munique (Alemanha) - Semifinalista na chave de duplas no ATP 250 de Munique, Rafael Matos entra em quadra na manhã desta sexta-feira em busca de sua 5ª final na elite do circuito. Matos e o espanhol David Vega Hernandez enfrentam o cazaque Andrey Golubev e o francês Fabrice Martin a partir das 7h30 (de Brasília).

Matos e Vega foram campeões do ATP 250 de Marrakech há três semanas, e logo depois disputaram uma final de challenger em Madri. O gaúcho de 26 anos tem três títulos de ATP. Além da recente conquista com Vega, venceu em Córdoba no ano passado e em Santiago este ano em parceria com Felipe Meligeni. Ele também tem um vice em Belgrado na última temporada.

Terceiro melhor brasileiro no ranking dos especialistas em duplas, Matos ocupa o 58º lugar, uma posição abaixo da melhor marca da carreira. A campanha está rendendo 90 pontos no ranking, mas o gaúcho tem 45 a descartar de seu último resultado válido. Ele está igualando seu recorde pessoal e pode superar essa marca com mais uma vitória. A vaga na final rende 150 pontos e o título poderia aproximá-lo do top 50.

Matos aprova desempenho nas quartas
A respeito da vitória nas quartas de final, diante do indiano Rohan Bopanna e do holandês Matwe Middelkoop por 6/3 e 6/4, Matos comemorou o bom desempenho na partida desta quinta-feira. "Fomos muito bem do início ao fim, fomos bem constantes, sólidos e firmes, quase não demos chances, demos só um break-point a eles. Criamos muitas oportunidades".

"Tecnicamente, taticamente e mentalmente jogamos bem, quase que de uma forma ideal. Amanhã teremos mais um jogo duro, a dupla rival ganhou dois bons jogos, mas estamos com a confiança bem alta, nosso jogo está bem encaixado, bem de parceria dentro e fora da quadra. Será uma partida boa, as duas duplas terão oportunidades e vencerá quem estiver melhor no dia".

Comentários