Notícias | Dia a dia
Ex-líderes, Kerber e Pliskova estreiam bem em Miami
22/03/2018 às 15h44

Kerber cedeu apenas quatro games em seu jogo de estreia no torneio

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Ex-líderes do ranking mundial, Angelique Kerber e Karolina Pliskova estrearam com vitória no WTA Premier de Miami. Mas enquanto Kerber confirmou o favoritismo com tranquilidade, Pliskova foi bastante exigida em seu primeiro compromisso na Flórida.

Primeira a entrar em quadra, Kerber precisou de apenas 1h04 para marcar um duplo 6/2 contra a sueca Johanna Larsson. A canhota alemã de 30 anos e número 10 do mundo enfrenta na terceira rodada a vencedora da partida entre a russa Anastasia Pavlyuchenkova e a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich.

Já Pliskova teve pela frente a canhota russa Ekaterina Makarova, ex-top 10 e atual 36ª do ranking. A tcheca, que completou 26 anos na última quarta-feira, lutou por 1h49 e venceu a partida por duplo 7/5. Foi a primeira vez que Pliskova derrotou Makarova, para quem havia perdido nos três duelos anteriores.

Enquanto a contagem de winners foi equilibrada, com 26 para Pliskova e 23 para Makarova, a canhota russa errou muito mais, 36 contra apenas 27 da ex-número 1. A adversária da tcheca na próxima rodada em Miami virá da partida entre a romena Sorana Cirstea e a taiwanesa Su-Wei Hsieh.

O início da rodada desta quinta-feira também definiu a adversária de Garbiñe Muguruza na terceira rodada em Miami. Beneficiada pela desistência da norte-americana Amanda Anisimova, a terceira colocada espanhola ainda nem estreou no torneio. Sua primeira rival será a também americana Christina McHale, que venceu a tcheca Barbora Strycova por 6/1 e 6/4.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis