Notícias | Dia a dia
Maria Turchetto é semifinalista nos Jogos de Rosário
29/04/2022 às 18h30

Maria Turchetto é a única brasileira na disputa por medalhas nos Jogos Sul-Americanos da Juventude

Foto: Arquivo

Rosário (Argentina) - A catarinense de 17 anos Maria Turchetto será a representante brasileira nas semifinais dos Jogos Sul-Americanos da Juventude, que acontecem nesta semana em Rosário, na Argentina. Turchetto, atual 162ª do ranking, venceu nesta sexta-feira a paraguaia Leyla Britez, também de 17 anos e 80ª colocada, por 6/2 e 6/1.

A vitória serviu como uma revanche para Turchetto, que havia perdido para a mesma adversária nas quartas de final do Sul-Americano Individual da ITF, disputado no início deste mês, em Lima, no Peru. Em busca de uma vaga na final para tentar conquistar uma medalha para o tênis brasileiro, ela enfrenta a argentina de 16 anos Luciana Moyano, 33ª do ranking.

Outra brasileira na chave feminina, a paulista Ana Candiotto foi eliminada nas quartas. A jogadora de 18 anos e 93ª do ranking foi superada pela argentina Luisina Giovannini, de apenas 15 anos e 473ª colocada, por 6/3 e 6/0. Giovannini enfrenta a peruana Lucciana Perez na outra semifinal.

Os dois brasileiros da chave masculina caíram nas quartas. O paranaense João Schiessl, 323º do ranking, perdeu para o argentino Lautaro Midon, 15 do mundo como juvenil, por 7/5 e 6/1. Já o catarinense de 17 anos e 170º colocado Victor Tosetto, foi superado pelo paraguaio Daniel Vallejo, principal cabeça de chave e número 2 do ranking juvenil, com parciais de 6/2 e 6/3.

Já pela chave de duplas mistas, Ana Candiotto e Victor Tosetto estrearam diretamente nas quartas e perderam para a dupla equatoriana, formada por Tania Andrade Sabando e Gian Rodriguez Rojas por 4/6, 7/6 e 10-5.

Gustavo de Almeida cai na semi em Delray
Destaque da participação brasileira no ITF J3 de Delray Beach, o paranaense de 16 anos Gustavo de Almeida se despediu nas quartas de final do torneio em quadras de saibro nos Estados Unidos. Após quatro vitórias na semana, Almeida foi superado pelo norte-americano de 18 anos Sebastian Gorzny, principal cabeça de chave do torneio e 58º do ranking juvenil, por 6/3 e 7/5.

Este é apenas o segundo ITF que Almeida disputa na temporada. Ele ocupa o 720º lugar do ranking mundial na categoria 18 anos e recebe 36 pontos pela campanha. No início deste ano, o paranaense teve bons resultados nas competições da categoria 16 anos pelo circuito da Confederação Sul-Americana (Cosat) e por isso é o número 1 no ranking Sul-Americano de sua categoria.

Comentários