Notícias | Dia a dia
Turchetto cai na semi e disputa medalha de bronze
30/04/2022 às 20h27

Maria Turchetto, de 17 anos, chegou à rodada de sábado como a única brasileira na disputa por medalhas

Foto: Arquivo

Rosário (Argentina) - Única brasileira ainda na disputa por medalhas nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, a catarinense de 17 anos Maria Turchetto foi derrotada na semifinal de simples e agora luta pela medalha de bronze na competição que acontece nesta semana nas quadras de saibro de Rosário, na Argentina.

Turchetto, atual 162ª do ranking, foi superada pela a argentina de 16 anos Luciana Moyano, 33ª colocada, por 6/3 e 7/6 (7-3). Na disputa pelo terceiro lugar, a brasileira enfrenta a peruana Lucciana Perez, de 16 anos e 42ª do mundo. Já a final feminina será entre duas argentinas, Moyano enfrentará Luisina Giovannini, de apenas 15 anos e 473ª colocada.

A final masculina de simples será ente o paraguaio Daniel Vallejo, principal cabeça de chave e número 2 do ranking juvenil, e o argentino Lautaro Midon, 15 do mundo como juvenil. Disputam o bronze os peruanos Ignacio Buse e Gonzalo Bueno.

O ouro nas duplas masculinas ficou com os paraguaios Daniel Vallejo e Martin Vergara del Puerto, que venceram a dupla peruana por 6/2 e 6/4. Ficaram com o bronze os chilenos Alejandro Bancalari e Nicolas Andres Villalón. Já nas duplas femininas, as argentinas Luciana Moyano e Luisina Giovannini venceram as peruanas Alessia Martinez e Lucciana Perez 4/6, 6/2 e 10-6. O terceiro lugar é das equatorianas Tania Isabel Sabando e Valeska San Martin Ramírez.

A equipe brasileira em Rosário contou com Ana Candiotto, Maria Turchetto, Victor Tosetto e João Schiessl. Os treinadores Rodrigo Ferreiro e Patricio Arnold acompanham a delegação brasileira na Argentina.

Comentários