Notícias | Dia a dia
Radwanska faz bom jogo e bate Halep de virada
24/03/2018 às 17h37

Radwanska bateu Halep pela sexta vez em 11 jogos

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Não durou muito a campanha da número 1 do mundo no Premier de Miami. A romena Simona Halep foi eliminada logo na terceira rodada do torneio, caindo neste sábado diante da polonesa Agnieszka Radwanska, que não se abateu mesmo depois de perder o primeiro set e conseguiu a virada, triunfando com parciais de 3/6, 6/2 e 6/3.

O primeiro set da partida foi bem movimentado, com cinco quebras ao todo. Halep levou a melhor, com três a seu favor e duas contra, saindo assim na frente do placar. Mostrando um bom tênis a partir da segunda parcial, Radwanska iniciou a reação com tudo e tratou de abrir 4/0 para mais tarde empatar o duelo ao marcar 6/2 sobre a líder do ranking.

No terceiro e decisivo set foi a romena que largou melhor e abriu 2/0, mas Radwanska dominou as ações nos games seguintes e só perdeu mais um, anotou duas quebras sobre Halep e fechou o jogo. Ela agora espera pela vencedora da partida envolvendo a letã Anastasija Sevastova e a bielorrussa Victoria Azarenka.

Ex-número 1 do mundo, a tcheca Karolina Pliskova teve trabalho com a taiwanesa Su-Wei Hsieh, que chegou a vencer um set, mas não foi além disso e caiu com o placar final de 6/4, 1/6 e 7/6 (7-4). Apesar do resultado, a quinta pré-classificada terminou a partida com menos pontos vencidos do que a adversária (48 a 52).

Nas oitavas, Pliskova terá pela frente a cazaque Zarina Diyas, que bateu a alemã Carina Withthoeft com direito a virada e 'pneu' no último set, fechando o embate com parciais de 4/6, 7/5 e 6/0. A tcheca venceu a cazaque na única vez que se enfrentaram, três anos atrás, na grama de Birmingham.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis