Notícias | Dia a dia
Azarenka vai às oitavas em Miami e volta ao top 150
24/03/2018 às 20h36

Azarenka tem sua melhor sequência desde a gravidez

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - A bielorrussa Victoria Azarenka parece estar reencontrando o caminho das vitórias no circuito. Depois de passar apenas uma rodada em Indian Wells, ela garantiu um lugar nas oitavas de final no Premier de Miami ao bater, neste sábado, a letã Anastasija Sevastova de virada, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/1.

Com o resultado obtido até então nas quadras do Crandon Park, a ex-número 1 do mundo vai garantir um lugar de volta no top 150. Azarenka está ganhando provisoriamente 45 posições no ranking, indo para a 141ª colocação, e pode subir mais se seguir vencendo. Seu próximo obstáculo será a polonesa Agnieszka Radwanska, que superou a romena Simona Halep.

Algoz da atual líder do ranking, Radwanska tem um retrospecto nada positivo contra Azarenka. Até então foram 17 os encontros entre as duas e a vantagem é amplamente favorável à bielorrussa, que soma 12 triunfos e apenas cinco derrotas. De positivo para a polonesa apenas o histórico recente, tendo vencido os dois últimos jogos, ambos em 2014.

Com duas quebras contra e apenas uma a favor, a ex-número 1 perdeu o primeiro set. O empate veio de forma um tanto tortuosa, com Azarenka precisando de sete set-points para deixar tudo igual, os primeiros três no saque de Sevastova e os outros quatro no seu.

A decisão foi então para o terceiro set, em que a bielorrussa começou levando um susto e precisando salvar um break-point logo no primeiro game. Depois disso ela conseguiu dominar as ações e não deu muitas chances à letã, que amargou duas quebras e viu a derrota de virada ser concretizada.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis