Notícias | Dia a dia
Taylor Townsend vence seu 1º torneio após ser mãe
01/05/2022 às 22h11

Townsend havia retornado ao circuito profissional há apenas duas semanas

Foto: Reprodução/Instagram

Charleston (EUA) - O domingo foi especial para a norte-americana Taylor Townsend, que pôde comemorar seu primeiro título desde que se tornou mãe. A norte-americana de 26 anos conquistou o ITF W100 de Charleston, em quadras de har-tru (saibro verde), vencendo na final a chinesa Xiyu Wang por 6/3 e 6/2.

Townsend havia retornado ao circuito profissional há apenas duas semanas e disputou em Charlesotn seu terceiro torneio desde a volta às competições. Antes disso, havia caído nas quartas de final tanto no ITF W100 Palm Harbor quanto no W60 Charlottesville, em que foi superada pela própria Wang.

Ex-número 1 juvenil e campeã do US Open na categoria em 2012, Townsend tem como pontos altos em sua carreira profissional o 61º lugar no ranking da WTA alcançado em 2018 e uma campanha até as oitavas de final do US Open de 2019. Naquela edição, venceu uma partida marcante contra Simona Halep em Nova York, apostando no saque e voleio e subindo mais de cem vezes à rede. Sua algoz seria a campeã Bianca Andreescu.

O anúncio da gravidez de Taylor Townsend foi feito em outubro de 2020, quando ela ocupava o 90º lugar no ranking da WTA. Seu filho, Adyn, nasceu em março do ano passado. Atualmente, ela ocupa apenas o 739º lugar do ranking, mas irá recuperar muitas posições quando seus 140 pontos do título forem computados.

O torneio em Charleston teve boa participação brasileira. A gaúcha Gabriela Cé veio do quali e venceu cinco jogos seguidos, sendo superada apenas por um Wang em uma semifinal com 3h38 de duração. Cé, de 29 anos e 292ª do ranking, recebe 56 pontos pela campanha voltará ao grupo das 250 melhores do mundo.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Taylor Townsend (@tay_taytownsend)

Comentários