Notícias | Dia a dia
Muguruza vence fácil e chega descansada nas oitavas
25/03/2018 às 09h31

Muguruza cedeu apenas três games em sua campanha

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - A campanha da espanhola Garbiñe Muguruza rumo às oitavas de final do Premier de Miami não poderia ser mais tranquila do que foi. Para começar ela ganha um descanso e estreia direto na segunda rodada por ser uma das cabeças de chave, aí vence a primeira por desistência e sequer entra em quadra. No sábado, a terceira favorita enfim estreia e cede apenas três games na vitória por 6/2 e 6/1 contra a norte-americana Christina McHale.

"Tentei ficar concentrada em todos os momentos para não a deixar tentar se aproximar no marcador. Sabemos que no circuito da WTA qualquer jogadora pode vencer sua adversária e por isso temos que respeitar todas as rivais para assim não sermos surpreendidas. Gosto muito de jogar em Miami por causa do calor do público que vem me ver e me apoiar", observou a espanhola.

O próximo desafio no caminho de Muguruza promete set um pouco mais dura, já que ela terá pela frente a atual campeã do US Open, a norte-americana Sloane Stephens, que travou um duelo equilibrado com a romena Monica Niculescu e acabou avançando com a desistência da adversária na reta final do terceiro set, quando ela já havia conseguido a virada e vencia com parciais de 6/7 (7-1), 6/3 e 4/0.

"Contra Stephens será um duelo muito interessante, principalmente por estarmos jogando nos Estados Unidos", observou a espanhola, que venceu a norte-americana na única vez que se cruzaram, três anos atrás em Wuhan. "Fiz uma boa partida. Acho que não jogo contra ela (Muguruza) faz um tempo e por isso estou ansiosa pelo duelo", comentou a atleta da casa.

Ex-número 1 do mundo, a alemã Angelique Kerber é mais uma que já garantiu seu lugar nas oitavas. Ela conseguiu superar a russa Anastasia Pavlyuchenkova em sets diretos, marcou duplo 6/4 e garantiu o encontro com a chinesa Yafan Wang, que frustrou a torcida da casa ao derrubar de virada a norte-americana Alison Riske em duelo de duas jogadoras vindas do quali, marcando parciais de 4/6, 6/3 e 7/6 (7-4).

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis