Notícias | Outros
Mauad jogará em Curitiba. Ferreira, gerente da Ersa.
02/05/2022 às 18h21

* Maria Mauad está confirmada na etapa de Curitiba da Copa Feminina de Tênis. Jovem de 18 anos recebeu neste domingo um dos convites dados pela organização. Filha do ex-jogador de futebol Alex de Souza, ídolo do Coritiba e campeão com a seleção brasileira, Maria estreou em uma chave principal em Piracicaba há duas semanas e disputou o quali do W15 de São Paulo, sendo eliminada. "Mais uma vez eu fico muito grata pelo convite. Por estar em casa, me sinto muito mais à vontade e feliz. Por ter vivido ótima experiência em Piracicaba, me sinto mais preparada para dar o meu melhor em Curitiba", comentou a jovem.

* Depois da participação no Miami Open atendendo os melhores tenistas do mundo, Marcelo Ferreira, natural de Uberaba (MG) e radicado em Ribeirão Preto (SP), se tornou, nesta segunda-feira, o novo Gerente Internacional da América do Sul da ERSA, (European Racquet Stringers Association), que atua em todo o mundo na formação e qualificação e ensino para encordoadores de raquetes. Marcelo é um dos 73 encordoadores no mundo ERSA Pro Tour Stringer nível 2 e agora passará a coordenar cursos e escolher novos testers para dar cursos no Brasil e por todo continente sul-americano. “É uma responsabilidade muito grande, será trabalho de longo prazo. Meu próximo passo é buscar profissionais de outros países do continente, formar novas turmas, novos cursos, eleger novos testers. O tênis sul-americano vai ganhar muito com isso", disse Ferreira. Nos últimos dois anos, Ferreira formou mais de 100 encordoadores e foi encordoador também em Madri (2019) e no Australian Open de 2018.

* Foi um final de semana de muita chuva, mas que não tirou o brilho dos jogos do primeiro fim de semana da 3ª etapa do Circuito de Tênis da Serra Gaúcha (CTSG). Os campeões foram definidos no Recreio Cruzeiro, em Caxias do Sul, e no Clube Juvenil, que deu o suporte com as quadras cobertas. A terceira etapa parte para o seu segundo fim de semana, com jogos começando na quinta-feira em várias categorias. Confira o vencedores do primeiro fim de semana: 2ª Classe SM, Rafael Coelho; 4ª Classe SM, Luis Ilha; Sênior 35ª, Rafael Vagliati; Sênior 45B, Cacio Pierezan; 1ª Classe SF, Karla Bergoza; Iniciantes Feminina, Márcia Justo; Sênior 35C, André Granzoto; 10 anos SF, Pietra Bacarin; 12 anos SF, Camila Flores; 9 anos SM, Rafael Foppa.

Comentários