Notícias | Dia a dia
Três jogos abrem Copa Feminina em Curitiba na terça
02/05/2022 às 22h54

Maria Mauad recebeu convite e estreia nesta terça-feira em Curitiba

Foto: João Pires/Fotojump

Curitiba (PR) - Três jogos abrem as disputadas da chave principal da etapa de Curitiba da Copa Feminina de Tênis, torneio ITF W15 realizado nas quadras de saibro do Graciosa Country Club. Entre as atrações está a estreia da convidada Maria Mauad, que está em busca de sua primeira vitória no tênis profissional. Ela terá um duelo nacional contra Maria Luisa Oliveira a partir das 18h30.

"Mais uma vez eu fico muito grata pelo convite. Por estar em casa, me sinto muito mais à vontade e mais feliz. Por ter vivido uma ótima experiência em Piracicaba, me sinto mais preparada, menos nervosa e sinto que eu vou dar o meu melhor aqui em Curitiba", comentou Maria Mauad, que jogou na chave principal de Piracicaba e no quali de São Paulo nas últimas semanas.

Os jogos da chave principal começam às 13h, com Julia Konishi enfrentando a cabeça 3 boliviana Noelia Zeballos Melgar. Já a chilena Fernanda Labrana, sétima cabeça de chave, mede forças com a francesa Maelys Bougrat.

Juliana Munhoz surpreende favorita no quali
No primeiro dia do quali, a paulista de 18 anos Juliana Munhoz aproveitou o apoio da torcida para superar a cabeça de chave 1 do qualificatório, a holandesa Gabriella Mujan com parciais de 6/4 e 7/6 (7-2).

"Sem a parte mental, não teria conseguido ganhar essa partida. Cheguei a abrir 5 a 0, mas não consegui fechar o jogo, senti uma frustração muito grande e ela chegou a empatar em 5 a 5. Nesse momento consegui colocar minha cabeça no lugar e me recuperei na hora certa", comentou Munhoz que encara a norte-americana Mia Popovic na fase final do quali.

A curitibana de 15 anos Isabelle Karam também foi destaque da rodada inicial. Ela venceu o duelo nacional contra Mariana Gomes Sorrilha por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0. Sua oponente será a mexicana Marian Gomez Pezuela Cano.

Comentários