Notícias | Dia a dia
Stephens bate Muguruza e encara Kerber nas quartas
26/03/2018 às 16h33

Stephens pode entrar no top 10 se for semifinalista do torneio em Miami

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Em um duelo entre campeãs de Grand Slam da última temporada, a vencedora do US Open Sloane Stephens levou a melhor diante da campeã de WImbledon Garbiñe Muguruza e garantiu lugar nas quartas de final do WTA Premier de Miami. Número 11 do mundo, a americana Stephens precisou de 1h28 para derrotar a terceira colocada espanhola por 6/3 e 6/4.

A vitória desta segunda-feira foi a primeira de Stephens em dois jogos contra Muguruza. A norte-americana venceu seu décimo jogo contra top 10 e o quinto diante de uma top 5 na carreira. A jogadora de 25 anos pode debutar no grupo das dez melhores do mundo caso seja semifinalista em Miami.

Stephens liderou a contagem de winners por 19 a 12, além de cometer 20 erros contra 32 de Muguruza. A espanhola sofreu com o segundo saque ao fazer apenas sete dos 24 pontos jogados nessas condições e enfrentou nove break points para permitir cinco quebras à adversária.

Muguruza tem apenas nove vitórias na temporada e perdeu no primeiro ou segundo jogo que fez em cinco dos sete torneios que disputou em 2018. Como contou com uma desistência no caminho em Miami, a derrota desta segunda-feira também entra para a incômoda estatística da espanhola, que chegou a liderar o ranking mundial no ano passado.

A adversária de Stephens nas quartas será a canhota alemã Angelique Kerber, em um confronto direto pelo top 10. Kerber precisou lutar por 2h51 para vencer a 125ª colocada chinesa Yafan Wang por 6/7 (1-7), 7/6 (7-5) e 6/3. O duelo entre Stephens e Kerber também reúne as duas últimas campeãs do US Open.

Kerber sofreu no primeiro set ao fazer cinco duplas faltas e confirmar só dois games de serviço, além de cometer quatro erros não-forçados durante o tiebreak. Na parcial seguinte, com duas quebras para cada lado, a ex-número 1 esteve em duas oportunidades a dois pontos da derrota, com 30-iguais do 5/4 e quando o tiebreak estava empatado por 5-5. Já no terceiro set, a alemã só perdeu quatro pontos sacando e aproveitou uma das cinco chances de quebra que teve.

Outra ex-líder do ranking em quadra no início da rodada desta segunda-feira foi Karolina Pliskova, que conseguiu seu lugar nas quartas de final em Miami. Sexta no ranking mundial, a tcheca vencia seu jogo contra a cazaque Zarina Diyas, 56ª do ranking, por 6/2 e 2/1 quando a rival abandonou por lesão na perna direita. Pliskova agora espera por Agnieszka Radwanska ou Victoria Azarenka.

Diyas já entrou em quadra com uma proteção na perna e teve dificuldades na movimentação. Ela recebeu atendimento pouco depois de ter sofrido uma quebra de saque no início do segundo set e jogou apenas mais dois pontos antes de conceder a vitória a Pliskova. A tcheca cometeu apenas oito erros contra 25 da cazaque, que liderou nos winners por 13 a 12.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis