Notícias | Dia a dia
Azarenka vence Radwanska pela 13ª vez, Venus segue
26/03/2018 às 20h13

Azarenka terá um duelo de ex-líderes do ranking contra Pliskova

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Em uma das partidas mais aguardadas para a rodada desta segunda-feira no WTA Premier de Miami, Victoria Azarenka levou a melhor sobre Agnieszka Radwanska. A ex-número 1 do mundo precisou de apenas 1h22 para marcar um duplo 6/2 diante da rival polonesa, 32ª do ranking, e garantir seu lugar nas quartas de final.

Tricampeã em Miami, Azarenka terá um duelo de ex-líderes do ranking contra a tcheca Karolina Pliskova. A bielorrussa de 28 anos levou a melhor em dois dos três encontros anteriores contra a rival, dois anos mais jovem e sexta colocada no ranking. O duelo mais recente teve vitória de Azarenka, há pouco mais de dois anos, em Indian Wells.

A vitória desta segunda-feira foi a 13ª de Azarenka em dezoito encontros contra Radwanska. Este é apenas o segundo torneio que a bielorrussa disputa na temporada e o quarto desde o nascimento do filho, Leo, em dezembro de 2016. Atualmente ocupando o 186º lugar do ranking, a ex-líder voltará ao grupo das 120 melhores do mundo.

Desde o início da partida, Azarenka mostrou bom desempenho nas devoluções de saque ao quebrar sete dos oito games de serviço da polonesa e também subiu bastante à rede. A bielorrussa fez vinte tentativas durante o set inicial e venceu dez pontos nessas condições. Seu aproveitamento na rede ao fim do jogo foi de 56%. A ex-número 1 liderou nos winners por 23 a 9.

A também tricampeã Venus Williams é outra jogadora garantida nas quartas ao derrotar a atual detentora do troféu Johanna Konta. A veterana de 37 anos superou a número 11 do mundo por 5/7, 6/1 e 6/2 em 2h19. Enquanto Venus espera pelo jogo entre a porto-riquenha Monica Puig e a norte-americana Danielle Collins, Konta defende só 120 dos mil pontos que tinha a descontar e sairá do top 20.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis