Notícias | Dia a dia
Kecmanovic supera estreia e será 1º rival de Nadal
03/05/2022 às 12h38

Madri (Espanha) - Melhor sérvio até então na temporada, Miomir Kecmanovic será o primeiro adversário do espanhol Rafael Nadal no Masters 1000 de Madri. Nesta terça-feira, ele garantiu o duelo com o canhoto de Mallorca ao derrotar o cazaque Alexander Bublik na primeira rodada do torneio, marcando parciais de 6/4 e 7/5, em 1h16 de confronto.

Kecmanovic vem fazendo um grande começo de ano, com bons jogos e vitórias expressivas. Em 2022, o sérvio de 22 anos já derrotou rivais do calibre de Marin Cilic, Matteo Berrettini, Felix Auger-Aliassime, Taylor Fritz e Richard Gasquet. Duas semanas atrás, em Belgrado, ele chegou a vencer o primeiro set contra o compatriota Novak Djokovic, mas levou a virada no final.

Quadrifinalista nos Masters 1000 de Miami e Indian Wells, fazendo a mesma campanha no Rio Open, onde teve que passar pelo quali, Kecmanovic enfrentará Nadal pela segunda vez na carreira. Ele mediu forças com o espanhol dois anos atrás no ATP 500 de Acapulco, sendo derrotado nas oitavas de final por 2 sets a 0.

Os resultados destes quatro primeiros meses de temporada colocam Kecmanovic na 18ª colocação na corrida para o ATP Finals, bem à frente do compatriota Novak Djokovic, que por enquanto é apenas o 97º melhor do ano, ficando atrás também dos compatriotas Laslo Djere (78º) e Filip Krajinovic (97º).

Comentários