Notícias | Dia a dia
Ostapenko consegue última vaga e encara Svitolina
27/03/2018 às 02h02

Após jogo que terminou muito tarde, a letã terá um dia de descanso

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Em um jogo que terminou por volta de 1h da manhã no horário local após duas interrupções por chuva, Jelena Ostapenko conseguiu a última vaga nas quartas de final do WTA Premier de Miami. A letã, número 5 do ranking, avançou ao superar a nona colocada tcheca Petra Kvitova por 7/6 (7-4) e 6/3.

Ostapenko só volta a atuar na próxima quarta-feira, quando enfrentará a número 4 do mundo Elina Svitolina. A ucraniana reagiu no primeiro set ao vencer cinco games seguidos contra Ashleigh Barty e manteve o domínio da partida para superar a 20ª colocada australiana por 7/5 e 6/4.

A vitória sobre Kvitova serviu como uma revanche para Ostapenko, que havia sofrido uma dura derrota para a canhota tcheca em São Petersburgo, onde venceu apenas dois games no último encontro entre elas. O retrospecto entre elas agora está empatado por 3 a 3.

Ostapenko e Kvitova mal haviam entrado em quadra quando começou a chover antes mesmo do período de aquecimento. Após uma pausa de aproximadamente 20 minutos, a letã foi superior no início da disputa, chegando a liderar por 4/1. Aos poucos, a canhota tcheca passou a mostrar seu melhor tênis e foi buscar o empate.

A letã de 20 anos chegou a ter um set point quando vencia por 5/4, mas errou um forehand. Durante o tiebreak, Kvitova vencia por 3-2 quando começou a chover. O jogo ficou parado por quase uma hora. Na volta, a tcheca fez um ponto e depois perdeu cinco seguidos que custaram a parcial. O equilíbrio no set estava nos dez winners para cada lado e na pequena diferença no número de erros, 20 para a tcheca contra 18 da letã.

O segundo set também começou parelho, mas Ostapenko confirmava seus games com mais facilidade. A letã só enfrentou um break point na parcial e cometeu apenas sete erros contra treze da rival. Depois de estar perdendo por 3/2, a campeã de Roland Garros embalou e venceu os últimos quatro games, chegando a quebrar o serviço da tcheca duas vezes seguidas. No fim do jogo, Kvitova liderou nos winners por 18 a 17, mas cometeu 33 erros não-forçados diante de 25 da letã.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis