Notícias | Copa Davis
Brasil sem Bellucci e Rogerinho para duelo na Davis
27/03/2018 às 13h32

Time terá Clezar no lugar de Wild em relação ao último confronto

Foto: Arquivo

São Paulo (SP) - Conforme o esperado, os paulistas Thomaz Bellucci e Rogério Silva ficaram de fora da convocação da equipe brasileira que irá enfrentar a Colômbia pela última rodada do Zonal Americano da Copa Davis, que acontece nos dias 6 e 7 de abril no piso sintético do Parque Distrital de Raquetas, em Barranquilla.

Sem dois dos três principais nomes do país, coube ao capitão João Zwetsch apostar principalmente no cearense Thiago Monteiro, que irá liderar o time em simples. O nome de maior peso é o do mineiro Marcelo Melo, atual número 1 do mundo nas duplas, que deverá fazer parceria com o gaúcho Marcelo Demoliner.

Completam a lista de cinco integrantes o gaúcho Guilherme Clezar, que volta ao time depois da polêmica na repescagem com o Japão, no fim do ano passado, e o paulista João Pedro Sorgi, responsável por anotar o ponto decisivo na vitória sobre a República Dominicana na primeira fase do zonal.

A equipe colombiana virá com força total em busca da vitória, liderada pelos duplistas Robert Farah e Juan Sebastian Cabal, vice-campeões do Australian Open no começo da temporada. Eles contarão também com o retorno de Santiago Giraldo, a estreia de Daniel Galán na competição e a presença de Alejando González para fechar o grupo.

A última vez que Colômbia e Brasil se enfrentaram foi há seis anos, em São José do Rio Preto, onde o time da casa venceu por 4 a 1. Os colombianos são fregueses dos brasileiros na competição, perderam todos os oito encontros até então e agora vão buscar uma inédita vitória, que valerá um lugar na repescagem do Grupo Mundial.

Comentários