Notícias | Dia a dia
Stephens elimina Kerber, faz semi e será top 10
27/03/2018 às 15h21

Stephens será a 29ª norte-americana a entrar no top 10 do ranking

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Em um jogo com três títulos de Grand Slam em quadra, Sloane Stephens levou a melhor sobre Angelique Kerber e garantiu vaga na semifinal do WTA Premier de Miami. A norte-americana de 25 anos precisou de apenas 61 minutos para marcar 6/1 e 6/2 diante da canhota alemã.

A quarta vitória de Stephens em quatro duelos com Kerber faz com que a atual campeã do US Open debute no top 10 a partir da próxima semana. A jogadora de 25 anos entrou no torneio como 12ª do ranking. Ao derrotar a décima colocada, ela conseguiu a 11ª vitória contra top 10 na carreira e segunda na temporada.

Stephens é 126ª mulher a aparecer no top 10 do ranking da WTA, sendo a 29ª dos Estados Unidos. A última jogadora do país a estrear no grupo das dez melhores foi CoCo Vandeweghe em novembro do ano país. Depois da chegada das irmãs Venus e Serena Williams ao top 10, em 1998 e 1999, as únicas americanas a debutar no top 10 somente Stephens, Vandeweghe e Madison Keys chegaram lá.

Dona de cinco títulos na carreira, Stephens nunca perdeu uma final. Em busca de sua sexta decisão no circuito, ela enfrenta a vencedora do encontro entre as ex-líderes do ranking Victoria Azarenka e Karolina Pliskova. A norte-americana tem apenas uma vitória em quatro jogos diante de Azarenka e levou a melhor contra Pliskova nos dois duelos anteriores.

Durante a rápida apresentação desta terça-feira em Miami, Stephens não teve o saque quebrado e enfrentou somente um break point. Em contrapartida, a americana conseguiu quatro quebras, duas em cada set. Depois de liderar a estatística de winners por 11 a 1 no set inicial, a jogadora da casa terminou a parida com 29 bolas vencedoras contra apenas 9 da alemã, além de cometer 13 erros contra 25 da rival.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis