Notícias | Dia a dia
Bia consegue vaga direta no Premier de Charleston
27/03/2018 às 16h31

Bia abre a temporada de saibro jogando nos Estados Unidos

Foto: Arquivo

Charleston (EUA) - Depois de jogar em Indian Wells e Miami, Beatriz Haddad Maia seguirá nos Estados Unidos para a disputa de mais um WTA Premier. Mas depois de atuar em torneios de piso duro, a número 1 do Brasil jogará em Charleston, único torneio disputado em quadras de saibro verde na elite do circuito.

Número 1 do Brasil e 64ª do ranking mundial, Bia conseguiu uma vaga direta no torneio que dá 470 pontos à campeã e distribui premiação US$ 800 mil. A competição que tradicionalmente abre a temporada de saibro da WTA contará com 56 jogadoras, sendo que as oito principais cabeças de chave entrarão diretamente na segunda rodada.

Estão inscritas duas top 10, a francesa Caroline Garcia e a tcheca Petra Kvitova. As duas últimas campeãs do evento, Sloane Stephens e Daria Kasatkina também aparecem entre as principais atrações do torneio, que ainda atraiu bons nomes como Madison Keys, Julia Goerges, Johanna Konta, Naomi Osaka e a vencedora de 2010 Samantha Stosur.

A última a conseguir uma vaga direta em Charleston foi a norte-americana Lauren Davis, 122ª do ranking. A organização do torneio já confirmou os convites para a ex-top 10 alemã Andrea Petkovic, campeã do torneio em 2014 e para a norte-americana Bethanie Mattek-Sands.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis