Notícias | Dia a dia
Brasiliense de 16 anos vence a 1ª como profissional
03/05/2022 às 23h08

Maria Luísa Oliveira aproveitou o convite e venceu Maria Mauad nesta terça-feira

Foto: Nelson Toledo/Fotojump

Curitiba (PR) - Depois de receber um convite para a etapa de Curitiba da Copa Feminina de Tênis, a brasiliense de 16 anos Maria Luísa Oliveira aproveitou muito bem sua primeira aparição em uma chave principal e avançou às oitavas de final do ITF W15 disputado nas quadras de saibro do Graciosa Country Club.

Em 1h17, Maria Luísa venceu a também convidada Maria Mauad com parciais de 6/3 e 6/0. Após o duelo, a brasiliense ainda saboreava seu primeiro triunfo como profissional, mesmo batendo uma amiga no circuito.

"Conheço a Maria Mauad desde que éramos bem pequenas, mas sabia que era uma grande chance para as duas e que precisava aproveitar. Felizmente, consegui me acalmar e lidar bem com a situação para sair na frente. No segundo set, consegui me soltar e jogar melhor para sair com a vitória", contou Maria Luísa, que desejou a vitória à sua mãe, que comemora aniversário nesta terça.

Por vaga nas quartas de final em Curitiba, Maria Luísa vai enfrentar a boliviana Noelia Zeballos Melgar, cabeça de chave 3, que passou por Julia Konishi por 6/4 e 6/2. A paulista admitiu que a perda do 1º set foi determinante para queda de rendimento na parcial seguinte.

"Comecei jogando muito bem e tive um bom primeiro set. Estava conseguindo sacar bem, mas tinha com um pouco de dificuldade de devolver os serviços dela e perdi no detalhe o primeiro set. O segundo set foi mais difícil. Dei uma caída e ela subiu o nível, jogando melhor nos momentos importantes", avaliou Julia.

Pedretti estreia nesta quarta-feira
A rodada desta quarta-feira marca a estreia da principal cabeça de chave. Número 425 do ranking da WTA, Thaisa Pedretti tenta o 1º título do ano após chegar às semifinais em Piracicaba e às quartas em São Paulo. Ao todo, ela soma seis troféus como profissional. O duelo de Thaisa contra a compatriota Isabela Mercante, que ocupa a 1168ª posição do ranking, acontecerá na última partida da quadra principal, não antes das 18h (horário de Brasília).

Outras quatro brasileiras farão suas partidas de estreia. Cecilia Costa, que veio do quali, desafia a cabeça 5 Fernanda Astete. Também vinda do quali, Paola Dalmonico enfrenta a nortre-americana Sebastiani Leon. A convidada Gabriela Felix da Silva estreia contra a francesa Emma Mazzoni. Já Ana Candiotto encara a suíça Nadine Keller, cabeça 4 do evento e finalista em São Paulo na última semana.

Comentários