Notícias | Dia a dia
Três jovens brasileiras disputam as oitavas em Curitiba
04/05/2022 às 20h18

A convidada de 15 anos Gabriela Felix venceu a primeira no circuito profissional

Foto: Nelson Toledo/Fotojump

Curitiba (PR) - Três jovens jogadoras brasileiras estão nas oitavas de final da etapa de Curitiba da Copa Feminina de Tênis. Após a passagem da brasiliense Maria Luísa Oliveira, de 16 anos, na última terça-feira, a rodada desta quarta teve as primeiras vitórias das cariocas Gabriela Felix, de 15 anos, e Isabela Mercante, de 19 anos, que avançaram no ITF W15 disputado nas quadras de saibro do Graciosa Country Club.

Fazendo apenas sua segunda partida em chave principal de ITF, Gabriela Felix aproveitou muito bem o convite da organização e despachou a francesa Emma Franzoni por 6/3 e 6/2 em 1h39 de partida. "Foi uma vitória muito importante. Estou muito contente, porque joguei muito bem. Fiquei nervosa em alguns momentos do jogo, mas consegui me controlar bem".

"Meu técnico viu ela jogar ontem. Sabia que ela cortava o ritmo de jogo, então procurei devolver da linha de base de maneira a cortar o tempo dela. Meu treinador pediu para não ir já para os winners. A estratégia era alongar o tempo e forçar o erro dela. Daí quando a bola sobrasse mais curta, era para atacar", contou a carioca de 15 anos, que treina na academia Tennis Route, no Rio de Janeiro, e enfrenta a chilena Fernanda Astete, que derrotou Cecilia Costa por 7/6 (7-1), 3/6 e 6/4.

Já Isabela Mercante, de 19 anos derrotou, a curitibana de 15 anos Isabelle Karam, que entrou de lucky-loser na chave após a desistência de Thaisa Pedretti por lesão no quadril. Mercante marcou as parciais de 6/3 e 6/1. Sua próxima adversária a norte-americana Sabastiani Leon, que bateu Paola Dalmonico, 6/1 e 6/0. A outra brasileira nas oitavas, Maria Luísa Oliveira enfrenta a boliviana Noelia Zeballos Melgar, cabeça de chave 3.

Ainda nesta quarta-feira, a paulista de 18 anos Ana Candiotto foi eliminada na estreia. Ela enfrentou a suíça Nadine Keller, cabeça 4 do torneio e 751ª do ranking, e perdeu por 6/3 e 6/2.

Comentários