Notícias | Dia a dia
Bia enfrenta espanhola no saibro de Charleston
01/04/2018 às 09h00

Bia disputará sétimo torneio da temporada

Foto: Arquivo

Charleston (EUA) - Bia Haddad Maia iniciará sua temporada sobre o saibro na próxima semana. A melhor tenista nacional entrou diretamente no tradicional Premier de Charleston e terá como primeira adversária a espanhola Lara Arruabarreña.

O confronto será inédito para a canhota brasileira. Arruabarreña tem 26 anos, cinco a mais que Bia, e ocupa o 68º posto do ranking. No ano passado, atingiu seu recorde, o 52º. Tem apenas duas vitórias em 10 jogos de WTA nesta temporada.

Em caso de vitória, Bia cruzará então com a norte-americana Madison Keys, cabeça 7 da semana. As duas estão no quadrante que tem ainda a australiana Daria Gavrilova, cabeça 11.

Atual número 64 do ranking, Bia conseguiu vaga direta em Miami na última semana e avançou uma rodada. Com isso, soma seis vitórias em 12 partidas disputadas em torneios de primeira linha em 2018.

Charleston distribuiu premiação total de US$ 800 mil e tem como principais participantes a francesa Caroline Garcia e a tcheca Petra Kvitova. Campeã em Miami no sábado, a norte-ameriana Sloane Stephens manteve por enquanto sua inscrição.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis