Notícias | Dia a dia
Stephens estreia no top 10 após conquista em Miami
02/04/2018 às 10h37

Stephens assumiu a nona colocação na WTA

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - A norte-americana Sloane Stephens começa a semana em alta. Além da festa pela conquista do Premier de Miami, ela também comemora sua primeira vez no top 10. O título no Crandon Park lhe rendeu três colocações no ranking, saltando da 12ª para a nona colocação, a melhor da carreira até agora.

Esta foi a única mudança em todo top 10, com Stephens subindo e deixando para trás a tcheca Petra Kvitova, que caiu de nona para décima, e a alemã Angelique Kerber, que acabou deixando a lista das 10 melhores do mundo, que seguiu igual nas demais posições.

O posto de número 1 do mundo segue nas mãos da romena Simona Halep, que abriu mais de 1.000 pontos de vantagem para a dinamarquesa Caroline Wozniacki, a segunda colocada. A espanhola Garbiñe Muguruza é a terceira melhor do mundo, seguida pela ucraniana Elina Svitolina (4ª), pela letã Jelena Ostapenko (5ª), pela tcheca Karolina Pliskova (6ª) e pela francesa Caroline Garcia (7ª).

Destaque mais embaixo para a norte-americana Danielle Collins, sensação em Miami, que logo após entrar pela primeira vez no top 100 deu uma escalada de 40 posições e saltou para o 53º posto depois de chegar à semi no Crandon Park, deixando pelo caminho as compatriotas Venus Williams, Coco Vandeweghe e a porto-riquenha Monica Puig.

A paulista Beatriz Haddad Maia, que avançou até a terceira rodada na Flórida, quando parou diante de Ostapenko, que depois foi a vice-campeã, ganhou uma colocação no ranking e agora é a 63ª do mundo. Sua melhor marca da carreira foi a 58ª posição alcançada pela primeira vez em setembro de 2017.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis