Notícias | Dia a dia
Osaka avança em Charleston, Stephens desiste
02/04/2018 às 16h31

Osaka enfrenta a alemã Siegemund na próxima rodada

Foto: Divulgação

Charleston (EUA) - Campeãs dos fortes torneios de Indian Wells e Miami, Naomi Osaka e Sloane Stephens tiveram rumos opostos nesta segunda-feira, dia de início dos jogos da chave principal do WTA Premier de Charleston. Enquanto Osaka estreou com vitória na competição, Stephens anunciou sua desistência do torneio disputado no saibro verde.

Osaka marcou um duplo 6/4 diante da norte-americana Jennifer Brady. Ainda que a rival tenha disparado nove aces na partida de 1h23, a japonesa conseguiu três quebras e enfrentou apenas dois break points. O jogo com equilibradas parciais teve 22 a 21 nos winners para Osaka, que cometeu 19 erros contra 23 da rival.

Vinda de título na Califórnia e de uma expressiva vitória sobre Serena Williams na Flórida, Osaka está com o melhor ranking da carreira ao ocupar o 21º lugar. A jovem jogadora de 20 anos agora enfrenta a alemã Laura Siegemund, 73ª do ranking.

Já Sloane Stephens, que foi campeã em Miami no último sábado e debutou no top 10 do ranking nesta segunda-feira, atribuiu sua desistência em Charleston ao desgaste acumulado nas duas últimas semanas de competição.

"Minha campanha para o título em Miami me deixou completamente exausta e desgastada fisicamente e mentalmente. Eu não me sinto preparada para jogar o meu melhor e, portanto, gostaria de descansar um pouco", disse Stephens, que foi campeã do torneio em 2016.

"Charleston é certamente um dos melhores eventos do circuito e eu sinceramente espero jogar aqui de novo muito mais vezes. Desejo boa sorte a todas as garotas. Quero agradecer a Bob Moran e Eleanor Adams [diretores do torneio] por todo seu apoio", complementou a jogadora de 25 anos. Seu lugar na chave será ocupado pela lucky loser ucraniana Dayana Yastremska, que estreia contra a norte-americana Bernarda Pera.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis