Notícias | Copa Davis
Brasil faz primeiros treinos para Davis na Colômbia
02/04/2018 às 16h46

Monteiro iniciou a preparação em Barranquilla no domingo

Foto: Matheus Joffre/CBT

Barranquilla (Colômbia) - O domingo de Páscoa marcou o primeiro dia de treinamento do Brasil para o confronto do Zonal Americano da Copa Davis contra a Colômbia. Sob o comando do capitão João Zwetsch, a equipe brasileira treinou forte em dois períodos nas quadras duras do Parque Distrital de Raquetas e pôde sentir as primeiras impressões do local que receberá o duelo, que vale vaga no playoff do Grupo Mundial, nos dias 6 e 7 de abril.

Os três representantes de simples, Thiago Monteiro, Guilherme Clezar e João Sorgi, e o duplista Marcelo Demoliner contaram com o incansável apoio dos juvenis João Lucas Reis e João Victor Loureiro, além do suporte do restante da comissão técnica. Nesta segunda-feira, o número 1 do mundo de duplas Marcelo Melo e o técnico Daniel Melo juntam-se ao grupo em Barranquilla.

"Foi um ótimo dia de treinamento, quadra e bola boas, como gostamos. Um pouco de vento, mas já esperávamos, algo controlável. Foi um dia de treino muito bom para todo mundo, treinamos dois turnos, manhã e tarde, quase duas horas em cada turno. Todo mundo muito bem e a expectativa é que possamos fazer uma ótima semana de preparação, já que as condições são boas", projetou o capitão João Zwetsch.

Os tenistas brasileiros também aprovaram as condições e elogiaram a estrutura do Parque Distrital de Raquetas. "Achei as condições muito boas, a quadra está um pouco lenta, a bola é bem boa. A única adversidade é o vento, que tem certos horários que aqui venta bastante, mas a equipe treinou muito bem, estava todo mundo sentindo bem a bola e foi uma primeira impressão excelente", avaliou Thiago Monteiro. "A estrutura é fantástica, uma quadra central grande, acredito que vai vir um público bom, tem tudo para ser um confronto duro, mas estamos confiantes para sair com a vitória", completou o cearense de 23 anos e 125º do ranking.

"Acho que foi um primeiro dia bastante proveitoso, quadra bem bacana, fiquei bem impressionado com o complexo. Acho que fizemos um bom treinamento e temos a semana para evoluir algumas coisas para o confronto", ressaltou Guilherme Clezar. "Tem um pouco de vento, um pouco úmido também, mas nada preocupante. A quadra é boa, a bola também, agora é se preparar o melhor possível durante a semana", reforçou o gaúcho de 25 anos e 234º colocado.

"Foi um primeiro dia positivo. Já deu para sentir como serão mais ou menos os jogos, as condições. A quadra está muito boa, condições lentas, aqui é uma cidade a nível do mar. Tem um pouquinho de vento, eu já estive aqui em Barranquilla em outros torneios, sei como é, mas as condições estão boas para jogar", destacou João Sorgi. "Fiquei impressionado com a estrutura, a quadra central é muito bonita, boa para jogar, confortável. É bem legal a estrutura", finalizou o 359º colocado paulista, que marcou o ponto decisivo no confronto diante da República Dominicana, em fevereiro.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series