Notícias | Copa Davis
Nadal não garante entrar em quadra na sexta-feira
03/04/2018 às 09h33

Nadal vem treinando forte para a volta às quadras

Foto: RFET

Valência (Espanha) - Principal nome na equipe espanhola que enfrenta a Alemanha pelas quartas de final da Copa Davis neste fim de semana, o número 1 do mundo Rafael Nadal não garantiu presença no primeiro dia da série. Em entrevista ao programa El Transistor da rádio Onda Cero, ele disse estar bastante motivado para o confronto, mas freou um pouco a empolgação sobre sua participação.

"Gostei da quadra na Plaza de Toros de Valência, já jogamos em locais assim em Madri, Alicante e Córdoba, sempre com resultados positivos. O que não sei é se vou tourear na sexta-feira, vamos ver como andam as coisas na semana", brincou o canhoto de Mallorca, que não joga desde o Australian Open, quando sofreu uma lesão que o forçou a abandonar o torneio.

"Estou cheio de vontade e espero responder bem fisicamente, mas levo cinco meses complicados desde Xangai. Quando me recuperei da lesão no joelho, na Austrália, machuquei o psoas-ilíaco (músculo que faz a ligação entre o abdome e a coxa). Tenho muita vontade de poder jogar aqui e farei tudo para que isso aconteça", acrescentou Nadal.

A série de lesões durante a carreira, fizeram o espanhol repensar suas escolhas do passado. Ele falou que deveria ter jogado um pouco menos para conseguir ficar mais tempo saudável. "Trocaria jogar algum Grand Slam a menos para ter sofrido menos com as dores. Acho que, ao longo de minha carreira, perdi mais torneios do que meus rivais. Chorei em Acapulco e na Austrália, são momentos complicados, mas as lesões são a realidade de um esportista", observou.

Já com seus 31 anos de idade, Nadal olha para o futuro com outros olhares e garante que o principal hoje em dia é se sentir bem. "Meu sonho é ser feliz e o mais importante é ter saúde e estar com as pessoas que amo. Depois, gostaria de seguir jogando tênis o máximo de tempo possível", finalizou o líder do ranking.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series