Notícias | Dia a dia
Bia sente lesão e abandona estreia em Charleston
03/04/2018 às 14h22

Bia chegou a ter um match point no segundo set da partida

Foto: Arquivo

Charleston (EUA) - A temporada de saibro começou com preocupação para Beatriz Hadda Maia. A canhota paulista sentiu uma lesão no punho esquerdo e precisou abandonar a partida diante da 84ª colocada espanhola Lara Arruabarrena, quando perdia por 4/6, 7/6 (8-6) e 1/0 após 2h02 de partida pela primeira fase do WTA Premier de Charleston.

Bia chegou a ter um match point no tiebreak do segundo set. A número 1 do Brasil e 63ª do ranking tenta se recuperar a tempo para o WTA de Bogotá, que acontece na próxima semana. O torneio é de nível International para o circuito da WTA e oferece 280 pontos no ranking à campeã.

Embora tivesse 14 pontos a defender, Bia não terá prejuízo no ranking. Isso porque a pontuação a ser descontada na próxima segunda-feira sequer figura entre seus dezesseis melhores resultados em um ano. Atualmente, a mais baixa de suas campanhas válidas é de 18 pontos.

Algoz de Bia no torneio, Arruabarrena irá enfrentar a norte-americana Madison Keys, número 14 do mundo e finalista do US Open no ano passado. Keys tem apenas cinco vitórias na temporada, quatro delas no Australian Open e abandonou seu jogo de estreia em Miami por lesão na coxa esquerda.

Embora tenha cedido apneas oito pontos em seu saque no set inicial e apensas dois quando colocou o primeiro serviço em quadra, Bia foi a primeira a ser quebrada, após uma dupla falta no quinto game. Entretanto, a canhota paulista buscaria o empate de imediato e não voltaria a enfrentar break points até o fim do set. Quando já vencia por 5/4, a brasileira pressionou o saque da espanhola e conseguiu mais uma quebra.

Bia começou o set seguinte com seis break points, mas não os aproveitou. A paulistana só voltaria a conquistar uma quebra no sexto game da parcial e chegou a liderar por 4/2. Logo na sequência, a número 1 do Brasil perdeu o saque e permitiu a reação da espanhola. Foi necessário um tiebreak para a definição do set.

Após a virada de lado, com empate por 3-3, Bia venceu um ponto importante no serviço da adversária ao sustentar uma longa troca de bolas até o erro de Arruabarrena. A espanhola reagiu vencendo uma disputa na rede e forçou o empate por 5-5. Bia voltaria à frente no placar, mas cometeu um erro não-forçado com o backhand em seu primeiro match point. A paulista acabaria fazendo mais dois erros nos últimos pontos do set.

No meio do game de abertura do terceiro set, Bia pediu atendimento para o punho esquerdo. De volta à quadra, a canhota paulista disputou apenas mais dois pontos antes de conceder a vitória à adversária. 

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis