Notícias | Dia a dia
Behulova completa semana perfeita em Curitiba
08/05/2022 às 17h06

Curitiba (PR) - A eslovaca Bianca Behulova certamente não vai se esquecer tão cedo do Brasil. Neste domingo, a tenista de 19 anos conquistou a etapa de Curitiba da Copa Feminina de Tênis ao bater a argentina Martina Capurro, 2ª favorita, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-2).

É o segundo título de Behulova em solo brasileiro, já que, há duas semanas, foi campeã em Piracicaba. E a exigente eslovaca, que afirmava não estar apresentando seu melhor tênis ao longo da semana, finalmente fez uma avaliação positiva após a decisão.

“Hoje, foi de longe, minha melhor atuação. Finalmente consegui elevar meu nível nos momentos decisivos. O jogo foi muito duro, ela é uma excelente jogadora que luta por todos os pontos. Hoje me senti muito confortável. Consegui me soltar mais e até sorrir. Foi ótimo”, contou Behulova.

Em recuperação de lesão no quadril, a brasileira Thaísa Pedretti esteve na arquibancada do Graciosa torcendo por Behulova. A amizade começou em Piracicaba curiosamente após as duas se enfrentarem na chave.

Behulova enfatizou a importância do apoio da sua mais nova melhor amiga. “Ela foi muito importante. Desde o primeiro dia ela torceu por mim e estou muito contente por ter conseguido essa vitória. É para ela também”, completou a tenista, que também viu a mãe Katarina receber um troféu da organização em homenagem ao Dia das Mães no Brasil.

Comentários