Notícias | Dia a dia
Monterrey tem primeira vitória mexicana em 10 anos
03/04/2018 às 20h20

Ana Sofia Sánchez é a primeira mexicana a vencer um jogo em Monterrey

Foto: Divulgação

Monterrey (México) - A décima edição do WTA de Monterrey ficará marcada pela primeira vitória de uma mexicana na história do torneio. A responsável por encerrar a série negativa que já vinha desde 2009 foi Ana Sofia Sánchez, convidada de 23 anos e 302ª do ranking superou a norte-americana vinda do quali Usue Arconada, 246ª, por 6/3, 4/6 e 6/4.

Sánchez terá pouco tempo para se recuperar da vitória conquistada nesta terça-feira. A anfitriã volta à quadra na quarta-feira, por volta das 18h30 (de Brasília) para enfrentar mais uma norte-americana, a 91ª colocada Sachia Vickery, em confronto inédito no circuito.

Também nesta terça-feira a campeã olímpica Monica Puig estreou com vitória na competição. Cabeça 5 em Monterrey, a porto-riquenha marcou um duplo 6/3 diante da norte-americana Nicole Gibbs. Puig enfrentará nas oitavas a suíça Stefanie Voegele, que bateu a eslovena Dalila Jakupovic por 6/3 e 6/4. O duelo só deve acontecer na quinta-feira.

Foi definida a próxima adversária da cabeça 2 eslovaca Magdalena Rybarikova. Vinda de uma vitória por 6/3 e 6/4 sobre a japonesa Risa Ozaki na última segunda-feira, Rybarikova vai enfrentar a croata Jana Fett, que derrotou a grega Valentini Grammatikopoulou por 6/0 e 6/2.

Três jogos completam a rodada, que evidente destaque para a estreia da principal favorita Garbiñe Muguruza. Número 3 do mundo e principal favorita do torneio, a espanhola entra em quadra por volta das 23h (de Brasília) para enfrentar a anfitriã Renata Zarazua. A húngara Timea Babos, campeã em 2012, enfrenta a tcheca Marie Bouzkova, enquanto a colombiana Mariana Duque-Mariño encara a norte-americana Danielle Collins.

Comentários
Loja - livros
Mundo Tênis