Notícias | Dia a dia
Azarenka e Halep estreiam com boas vitórias em Roma
09/05/2022 às 11h41

Roma (Itália) - Duas ex-número 1 do mundo abriram campanha no WTA 100 de Roma nesta segunda-feira. Tanto a romena Simona Halep como a bielorrussa Victoria Azarenka começaram com o pé direito na competição e anotaram boas vitórias na primeira rodada no Foro Itálico.

Cabeça e chave 16, Azarenka foi a que menos tempo passou em quadra, precisando de apenas 68 minutos para despachar a Viktorija Golubic em sets diretos, fechando o jogo com parciais de 6/3 e 6/0. Ela espera a vencedora do duelo entre a colombiana Camila Osorio e a convidada da casa Lucia Bronzetti.

Halep teve um páreo duro pela frente contra a francesa Alizé Cornet, mas mostrou mais uma vez que vem recuperando cada vez mais seu melhor tênis e levou a melhor com duplo 6/4. Na segunda rodada, a romena enfrentará a norte-americana Danielle Collins, sétima pré- classificada.



Também passou bem pela primeira rodada a russa Daria Kasatkina, que bateu a eslovena Tamara Zidansek com o placar final de 6/4 e 6/3. Sua próxima adversária sairá da partida entre a compatriota Anastasia Pavlyuchenkova, 14ª favorita, e a canadense Leylah Fernandez.

Vinda do quali, a croata Petra Martic manteve o embalo e derrubou a tcheca Karolina Muchova por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/1. O próximo desafio de Martic será com a estoniana Anett Kontaveit, que entra direto na segunda rodada por ser a quinta mais bem cotada em Roma.

Comentários