Notícias | Dia a dia
Após título, Rebeca Pereira alcança melhor ranking
09/05/2022 às 14h07

Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gatica conquistaram um título em Praga no último sábado

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - A atualização no ranking de duplas da WTA foi positiva para Rebeca Pereira, que atingiu nesta segunda-feira seu recorde pessoal. Campeã do ITF W60 de Praga, jogando ao lado da chilena Barbara Gatica, Rebeca recebeu 80 pontos e saltou 14 posições. Com isso, a jogadora de 29 anos é agora a 174ª colocada entre as especialistas em duplas.

Rebeca Pereira é a quinta brasileira no top 200 do ranking de duplas da WTA. A lista é encabeçada por Luísa Stefani, número 21 do mundo, e por Beatriz Haddad Maia, 36ª entre as duplistas. Além delas, Carolina Meligeni Alves ocupa o 128º lugar, enquanto Laura Pigossi está na na 171ª posição.

Até então, a melhor marca na carreira de Rebeca Pereira era o 180º lugar, alcançado em abril deste ano. Na temporada, ela e Gatica já venceram três torneios da ITF. Elas já haviam vencido dois W25 em Salinas, no Equador, e Tucuman, na Argentina.

A parceria entre Pereira e Gatica já conquistou onze títulos no circuito profissional de duplas desde 2018. Esta foi a segunda vez que elas venceram um ITF W60. A chilena de 25 anos é a 163ª do ranking de duplas.

Comentários