Notícias | Copa Davis
Nadal é confirmado e fecha o primeiro dia na Davis
05/04/2018 às 09h05

Nadal não joga em simples na Davis desde 2015

Foto: Divulgação

Valência (Espanha) - Acabou o mistério sobre a participação do número 1 do mundo Rafael Nadal no confronto de quartas de final entre Espanha e Alemanha. Nesta quinta-feira foi confirmado que ele vai jogar, fazendo a segunda partida da sexta-feira contra o alemão Philipp Kohlschreiber. Nos 15 duelos anteriores, o canhoto de Mallorca tem ampla vantagem somando 14 vitórias e apenas uma derrota.

Será a primeira partida de Nadal defendendo as cores da 'Armada' desde sua breve participação no playoff de 2016 contra a Índia fora de casa, em que jogou apenas em duplas. A última vez que o líder do ranking disputou um duelo de Copa Davis em simples foi nas quartas de final do Zonal I em 2015.

Quem fará companhia a Nadal nas partidas de simples é David Ferrer, que surpreendentemente foi escalado para abrir a série, sendo que o capitão Sergi Bruguera podia contar com os top 20 Pablo Carreño e Roberto Bautista. O veterano tenista da casa enfrentará o alemão Alexander Zverev na primeira partida do confronto disputado no saibro da Plaza de Toros de Valência.

Outra surpresa foi a entrada de Marc López para jogar as duplas do sábado ao lado de Feliciano López. Ele entrou no lugar do lesionado Carreño, sacado com uma lesão no polegar. A parceria espanhola terá como adversários Tim Puetz e Jan-Lennard Struff.

No domingo, o último dia de competições, se invertem os duelos do primeiro. Abrem o dia os dois principais jogadores de cada equipe, com Nadal tendo que enfrentar Zverev, em um duelo que já aconteceu três vezes e em todas o espanhol levou a melhor. Na sequência será a vez de Ferrer tentar ampliar a freguesia contra Kohlschreiber, que perdeu 10 dos 13 jogos entre eles.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series