Notícias | Copa Davis
Monteiro abre confronto da Davis diante de Giraldo
05/04/2018 às 14h44

Monteiro já enfrentou Giraldo duas vezes, com uma vitória e uma derrota

Foto: Divulgação

Barranquilla (Colômbia) - O sorteio realizado na tarde desta quinta-feira definiu a ordem das partidas para o primeiro dia do confronto entre Brasil e Colômbia pela segunda rodada do Zonal Americano I da Copa Davis. As partidas acontecerão em quadra de piso duro no Parque Distrital de Raquetas, em Barranquilla.

O primeiro jogo da sexta-feira, com início previsto para às 17h (de Brasília) terá Thiago Monteiro diante do anfitrião Santiago Giraldo. O cearense, 125º do ranking, e o 290º colocado colombiano já se enfrentaram duas vezes, ambas na última temporada, com uma vitória para cada lado.

O primeiro dia de jogos em Barranquilla termina com a partida entre o gaúcho Guilherme Clezar, 234º do ranking, e o jovem colombiano de 21 anos Daniel Galan, 257º colocado. Clezar levou a melhor no único duelo anterior, disputado no saibro de Bucaramanga em 2015.

Com a mudança no regulamento dos zonais da Davis, todas as partidas da série serão em melhor de três sets. Além disso, o sábado terá três jogos. A programação do segundo dia de disputas começa com a partida de duplas em que o mineiro Marcelo Melo e o gaúcho Marcelo Demoliner encaram Robert Farah e Juan Sebastian Cabal.

Também no sábado acontece o quarto jogo da série, entre Monteiro e Galan. Se necessário, haverá também o quinto jogo do confronto, em que Clezar enfrentaria Giraldo.

O Brasil levou a melhor em todos os oito confrontos que fez contra a Colômbia na história da Copa Davis. Caso consiga a vitória fora de casa, a equipe nacional disputará os playoffs valendo vaga no Grupo Mundial, entre os dias 14 e 16 de setembro.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series