Notícias | Dia a dia
Três brasileiras estreiam no Circuito Feminino Future
09/05/2022 às 18h51

Helena Rocha e Silva busca vitória que vale pontos no ranking internacional

Foto: Rafael Pignataro

São Paulo (SP) - A nova geração do tênis feminino brasileiro estará em quadra nesta terça-feira para a abertura da segunda etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, torneio com premiação de US$ 15 mil, e pontos para o ranking mundial, que acontece nas quadras de saibro do Clube Hípico de Santo Amaro.

Ao meio dia, Ana Candiotto e Helena Rocha e Silva têm grandes desafios. Candiotto enfrenta a boliviana e cabeça 2 Noelia Zeballos, enquanto Ramos e Silva encara a terceira principal inscrita, a suíça Nadine Keller. Logo a seguir, Helena Bueno pega outra suíça, Marie Mettraux.

Outras quatro brasileiras obtiveram vaga direta na chave principal - Luana Avelar, Júlia Konishi Camargo, Paola Dalmonico e Sthefany Lima - e pelo menos mais quatro entrarão através do qualificatório, que terá sua rodada decisiva nesta terça-feira, a partir das 10 horas.

Com a contusão de Thaisa Pedretti, a canhota argentina Martina Capurro, que venceu a primeira etapa do Circuito Feminino há duas semanas, será a cabeça 1. A entrada no Clube Hípico é gratuita para o público.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério da Cidadania/Secretaria Especial do Esporte. Tem patrocínio da Ecourbis e a realização é do Instituto Esperança do Amanhã. A competição tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis.

Comentários