Notícias | Dia a dia
Bia supera oscilações e passa por bom teste em Paris
10/05/2022 às 08h30

Paris (França) - Depois de conquistar o título em Saint Malo, na semana passada, a paulista Beatriz Haddad Maia teve um grande teste nesta terça-feira em sua estreia no WTA 125 de Paris, encarou a australiana Daria Saville, que já foi 20ª do mundo em 2017, e superou uma dura partida de altos e baixos, batalhando por 3h15 para vencer com o placar final de 7/5, 6/7 (3-7) e 7/6 (7-4).

Cabeça de chave número 3 no torneio, Bia terá pela frente na próxima rodada a vencedora do confronto entre a russa Anastasia Zakharova, de 20 anos e atual 194 do mundo, que veio do qualificatório, e a norte-americana Hailey Baptiste, também de 20 anos e a 126ª colocada no ranking da WTA.

Bia levou um susto no começo da partida e logo no primeiro game teve o saque quebrado, mas tratou de responder imediatamente e devolveu o break na sequência. Saville chegou a ter vantagem outra vez e abriu 4/2, mas a canhota paulista reagiu de novo e depois disso venceu cinco games e perdeu apenas um, batendo o saque da australiana mais duas vezes para levar o primeiro set.

Na segunda parcial os papéis se inverteram e quem comandou o placar por duas vezes foi a brasileira, primeiro abrindo 2/0 e depois chegando a marcar 5/2. Bia perdeu dois match-points no oitavo game, no serviço da rival, e quando foi sacar para o jogo acabou quebrada. Sem novos breaks, veio o tiebreak, no qual Saville foi melhor e assim empatou o jogo.

Saville aproveitou o embalo e largou melhor no terceiro set, vencendo os três primeiros games da disputa. Depois de abrir 4/1, a australiana viu uma ótima sequência de Bia, que venceu quatro games consecutivos, com duas quebras, e chegou a sacar para o jogo em 5/4, mas perdeu o serviço e novamente a definição foi para o tiebreak.

O desempate final seguiu o roteiro da partida, foi equilibrado e com oscilações dos dois lados. Saville começou melhor e venceu três dos quatro primeiros pontos, mas depois foi a vez de Bia faturar cinco dos seis seguintes e ter seu terceiro match-point. A paulista desta vez não deixou a chance escapar e selou a vitória com o saque.

Comentários