Bruxelas (Bélgica) - Sensação do circuito masculino, o jovem espanhol Carlos Alcaraz tem encantado a todos com seu grande tênis, que o levou a quatro conquistas de peso na atual temporada, levantando os ATP 500 do Rio e de Barcelona e os Masters 1000 de Miami e Madri.
Uma das admiradoras da capacidade do espanhol de apenas 19 anos é a belga Justine Henin, ex-número 1 do mundo e dona de sete títulos de Grand Slam. Ela não apenas comparou Alcaraz com o Big 3, mas também o colocou acima dos três maiores nomes da atualidade do tênis masculino.
“Em termos de jogo, Alcaraz me parece mais completo do que (Roger) Federer, (Rafael) Nadal e (Novak) Djokovic”, afirmou Henin para os belgas do Sudinfo.
Alcaraz subiu para a sexta colocação no ranking após o título de Madri, alcançando sua maior marca na ATP até então. Ele preferiu pular o Masters 1000 de Roma, que acontece nesta semana, para poupar o físico e focar na campanha em Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada.
Justine Henin au micro de @sudinfo_be : « Au niveau du jeu, Carlos Alcaraz me parait le plus complet des Nadal, Federer ou Djokovic ! »
— Yves Simon (@yvessimonsevy) May 10, 2022
À lire ce mardi matin dans nos éditions ou à voir et écouter sur @sudinfo_be pic.twitter.com/BntCL1Uh6V