Notícias | Copa Davis
Pouille leva susto, mas derrota Seppi em 5 sets
06/04/2018 às 09h52

Pouille anotou o primeiro ponto contra a Itália

Foto: ITF

Gênova (Itália) - O que parecia ser uma vitória tranquila quase acabou em pesadelo para o francês Lucar Pouille. Depois de abrir 2 sets a 0 no primeiro jogo da série com a Itália, ele viu o rival Andreas Seppi se recuperar e empatar o jogo, mas no fim das contas o triunfo não escapou e veio após cinco sets disputados e 2h52, com placar final de 6/3, 6/2, 4/6, 3/6 e 6/1.

Esta foi a primeira vez que os dois se enfrentaram pelo circuito e o atual 11 do mundo fez valer o favoritismo mesmo jogando fora de casa. Na segunda partida desta sexta-feira será a vez do italiano Fabio Fognini tentar fazer prevalecer a torcida local para derrubar o francês Jeremy Chardy pela quarta vez em cinco duelos e assim deixar empatada o confronto pelas quartas da Copa Davis.

A partida começou muito parelha, com apenas um break-point para cada lado nos sete primeiros games. No oitavo, Seppi jogou muito mal e acabou quebrado de zero. Bastou então ao francês confirmar em seguida para abrir 1 a 0. Pouille manteve o embalo na segunda parcial, abriu 4/0 de cara e então só precisou administrar a dianteira para ampliar a vantagem.

Só que o visitante não conseguiu administrar depois a frente e deu espaço para uma reação de Seppi, que começou com uma recuperação no terceiro set, no qual foi o primeiro a ser quebrado, mas depois bateu o saque do rival duas vezes para diminuir o prejuízo. Ele empatou o jogo ao faturar a quarta parcial com uma quebra solitária.

Quando tudo indicava que poderíamos ter um quinto set equilibradíssimo e muito tenso, foi exatamente o contrário que aconteceu. A reviravolta do italiano acabou ficando apenas no papel e foi Pouille que dominou as ações, anotando duas quebras e permitindo apenas um game ao adversário para confirmar finalmente a vitória.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series