Notícias | Dia a dia
Pigossi vence 1º set e avança com desistência
10/05/2022 às 13h39

Número 2 do Brasil, Laura Pigossi está com o melhor ranking da carreira

Foto: Arquivo

Karlsruhe (Alemanha) - A paulista Laura Pigossi precisou de apenas 60 minutos para superar a estreia no WTA 125 de Karlsruhe. Ela enfrentou nesta terça-feira a eslovena Polona Hercog, que já foi top 40 e atualmente é apenas a 166ª do mundo, contando com a desistência da rival quando vencia o jogo com o placar de 6/4 e 1/0.

Número 2 do Brasil e 125ª do mundo, Laura Pigossi está com o melhor ranking da carreira. A paulista de 27 anos está ganhando 15 pontos na WTA pela vitória na estreia e pode fazer 29 pontos se chegar às quartas. Com os resultados de momento, ela pode ganhar até quatro novas posições no ranking.

O próximo desafio no caminho de Pigossi promete ser bem mais duro. Na segunda rodada sua adversária será a egípcia Mayar Sherif, cabeça de chave 2 e atual 62 do mundo, que na estreia passou pela ucraniana Kateryna Baindl em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/3, após 1h20 de partida.

Hercog saiu na frente e logo no primeiro game conseguiu uma quebra, mas a vantagem durou pouco e já na sequência a brasileira devolveu o break. Depois de salvar dois break-points no terceiro game, Pigossi voltou a ser quebrada no quinto. A rival eslovena chegou a abrir 4/2, mas perdeu todos os games seguintes e assim perdeu também o set inicial.

A queda de rendimento de Hercog veio justamente após pedir atendimento médico. Depois disso, ela não venceu um game sequer a mais. A eslovena chegou a tentar a sorte na segunda parcial, mas disputou apenas um game, vencido por Pigossi, e então preferiu abandonar a partida.

"No começo não sabia muito bem como encaixar meu jogo. Estava tentando entender o que funcionava e o que não funcionava e me adaptei. A partir do 4/2 coloquei mais intensidade e subi meu nível. Estava 1/0 no segundo set e ela abandonou", disse Pigossi. "Teve algum momento que ela escorregou e sentiu algo, não sei o que aconteceu. Mas eu foco no meu trabalho. O importante é que joguei bem hoje e vamos em frente".

Comentários