Notícias | Dia a dia
Raducanu volta a sentir lesão e Andreescu avança
10/05/2022 às 14h25

Andreescu sequer enfrentou break-points na rápida partida desta terça-feira em Roma

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - Assim como já havia acontecido na semana passada em Madri, Emma Raducanu voltou a sofrer com dores na região lombar, mas desta vez ela nem conseguiu completar sua partida. A britânica abandonou o jogo contra a canadense Bianca Andreescu quando perdia por 6/2 e 2/1 após 1h05 de partida.

Andreescu liderou a estatística de winners por 25 a 9 e cometeu apenas cinco erros não-forçados contra cinco da rival. A canadense não enfrentou break-points na partida e criou 11 chances de quebra, aproveitando três dessas chances, duas no primeiro set e uma no segundo.

Ex-número 4 do mundo, Andreescu disputa apenas seu terceiro torneio na temporada e aparece atualmente no 90º lugar do ranking aos 21 anos. Recentemente, a canadense chegou às oitavas em Stuttgart e Madri. Antes disso, não atuava desde outubro do ano passado.

"Entrei no jogo com uma mentalidade muito positiva e sabia que não seria uma partida fácil. O que quer que ela esteja passando, espero que se recupere rapidamente. Mas fiquei muito feliz com o quão consistente fui com meu desempenho", disse Andreescu após a partida.

"Mesmo quando ela pediu um tempo médico, não deixei que isso me distraísse", comentou a canadense. "Obviamente eu não sabia que ela ia se retirar do jogo. Mas desejo uma rápida recuperação para ela e espero poder manter a mesma energia nas próximas rodadas".

Já Raducanu, atual campeã do US Open, ocupa o 12º lugar do ranking. A britânica de 19 anos está uma posição abaixo da melhor marca na carreira e vinha de quartas em Stuttgart e oitavas em Madri. 

"Sim, estou decepcionada com o que aconteceu hoje. Mas acho que queria tentar. Eu nunca soube o quanto estava ruim até entrar em quadra. Para mim, ainda estou aprendendo quando é certo exigir do meu corpo e quando não é. Isso é algo que estou aprendendo nesses torneios. A diferença é que provavelmente estou fazendo isso em alguns torneios maiores", afirmou a britânica.

A próxima adversária de Andreescu na capital italiana será a espanhola Nuria Parrizas Diaz, 51ª do ranking, que estava perdendo para a compatriota Sara Sorribes por 6/1 e 4/3, quando contou com a desistência da rival por lesão nas costas.

Pegula também avança, Ostapenko cai na estreia
Finalista do WTA 1000 de Madri e número 11 do ranking, a norte-americana Jessica Pegula venceu Liudmila Samsonova por 4/6, 6/3 e 6/4. Pegula agora enfrenta a ucraniana Anhelina Kalinina, que bateu a norte-americana Madison Keys por duplo 6/4.

Já a letã Jelena Ostapenko, 13ª do ranking, foi eliminada ainda na rodada de estreia, pela norte-americana Lauren Davis, que marcou 6/2 e 6/3. Davis encara na segunda rodada a cazaque Elena Rybakina, que bateu Elina Avanesyan por 6/4 e 7/6 (7-0).

 

Comentários