Notícias | Dia a dia
Bia destaca superação e também vence nas duplas
10/05/2022 às 15h12

Além de ter vencido um jogo de 3h15 em simples, Bia também avançou nas duplas

Foto: Arquivo

Paris (França) - Apenas dois dias depois de ter conquistado o maior título de sua carreira de simples, no WTA 125 de Saint Malo, Beatriz Haddad Maia precisou encarar uma rodada dupla nesta terça-feira pelo WTA 125 de Paris. Ela vinha de uma partida de 3h15 pela manhã, em que venceu a ex-top 20 australiana Daria Saville. Pouco depois, estreou com vitória também no torneio de duplas, tendo como parceira a francesa Kristina Mladenovic, ex-número 1 da modalidade.

Principais cabeças de chave, Bia e Mladenovic derrotaram a holandesa Arianne Hartono e a Olivia Tjandramulia por 6/1 e 6/2. A brasileira e a francesa enfrentam nas quartas de final as russas Alena Fomina-Klotz e Ekaterina Yashina.

"Feliz pela superação. Cheguei ontem em Paris e treinei um pouco. As condições são um pouco diferentes de Saint Malo devido à bola, que é a mesma de Roland Garros", disse Bia, que superou Saville nesta terça-feira com parciais de 7/5, 6/7 (3-7) e 7/6 (7-4).

"Somado a isso essa eu tive uma infecção alimentar e passei mal durante a noite. Tudo isso, mais as chances que desperdicei ao longo do jogo, não ter jogado a toalha, me deixa orgulhosa e pronta para seguir lutando", acrescentou a número 1 do Brasil e 52ª do mundo, que está com o melhor ranking da carreira.

Bia terá o dia livre na quarta-feira e volta a atuar na próxima quinta, data em que atua pelas oitavas de final em simples. Terceira cabeça de chave em Paris, a paulista de 25 anos encara a norte-americana Hailey Baptiste, de 20 anos e 126ª colocada. O confronto entre elas é inédito no circuito.

Comentários