Notícias | Dia a dia
Muguruza vence mais uma e faz semi em Monterrey
06/04/2018 às 23h47

A espanhola já fez três jogos no torneio e só perdeu dez games

Foto: Divulgação

Monterrey (México) - Principal nome do WTA de Monterrey, Garbiñe Muguruza segue confirmando seu favoritismo no torneio mexicano em quadras duras. A número 3 do mundo precisou de apenas 57 minutos de partida para derrotar a 96ª colocada australiana Ajla Tomljanovic por 6/3 e 6/0. Ampla favorita no evento, a espanhola só perdeu dez games em três jogos disputados.

Será a segunda semifinal do ano para Muguruza, que tem como melhor resultado na temporada o vice-campeonato em Doha. Dona de cinco títulos na carreira, a espanhola de 24 anos tentará alcançar sua 11ª final. A adversária da ex-número 1 será a romena Ana Bogdan, 90ª do ranking, que derrotou a norte-americana Danielle Collins por 6/2 e 6/4.

Embora tenha sofrido uma quebra no game de abertura e perdido a chance de empatar a disputa logo na sequência, Muguruza rapidamente pôde estabelecer o controle da partida. A espanhola não seria mais ameaçada em seu saque e pressionou o segundo serviço da australiana para vencer 17 pontos em 23 possíveis. Assim, a espanhola criou mais cinco break points e aproveitou todos.

Muguruza chegou a vencer cinco games seguidos no primeiro set antes que Tomljanovic voltasse a confirmar o saque. Já na parcial seguinte, a espanhola foi ainda mais dominante e só perdeu quatro pontos em seus games de serviço, além de quebrar outras três vezes. A estatística de winners foi amplamente dominanda pela terceira do ranking, que anotou 18 bolas vencedoras contra apenas quatro da rival.

Do outro lado da chave, a campeã de 2012 Timea Babos garantiu seu lugar na semifinal. A húngara de 24 anos e 44ª do ranking marcou 6/4 e 6/2 em 1h03 de partida contra a porto-riquenha Monica Puig. Babos abre o sábado de semifinais a partir das 16h (de Brasília) contra a norte-americana Sachia Vickery, 91ª colocada, que marcou 6/0 e 6/3 contra a cabeça 2 eslovaca Magdalena Rybarikova.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis